Bola

Jean Henrique ainda tenta se firmar no time titular do Papão

Texto: Tylon Maués

Contratado para suprir uma carência no elenco bicolor, que não tinha um reserva para a cabeça de área que tivesse características semelhantes ao titular, Mikael, o volante Jean Henrique até que teve oportunidades de estar em campo com a camisa do Papão, mas não chegou a ameaçar a titularidade do companheiro de plantel. Mas, nos momentos em que esteve em campo, conseguiu manter o nível do time, com força na marcação e imposição física.

Jean foi um dos que renovou para a disputa da Copa Verde e, nesse mês de treinamento antes do início da disputa, ele vem na briga pela vaga no time de cima. “Meu trabalho é sempre para jogar, quem sabe agora titular na Copa Verde. Sempre estive à disposição do treinador e respeitando os companheiros. Agora é esperar essa oportunidade”, comenta.

O Papão começa a caminhada na Copa Verde de 2022 no sábado 29 de outubro, às 20h, na Curuzu, contra o vencedor de Humaitá-AC e Náutico-RR, que se enfrentam no dia 25, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). Caso o time bicolor passe de fase, enfrentará o vencedor de Real Ariquemes-RO e Tocantinópolis-TO.

O meio-campista reconhece que ainda sabe pouca coisa dos possíveis rivais, admitindo apenas que mesmo com menos tradição que o Paysandu, um dos outros dois times vai trazer dificuldades à Curuzu. “Futebol é no campo, independentemente de quem será o adversário, a nossa equipe está se preparando. Quem vier vai ser difícil e teremos que estar preparados, pois não será nada fácil”, afirma o volante bicolor.

Sobre a necessidade de um amistoso ou jogo-treino até a estreia, o volante ressalta que por ter mantido a base do Campeonato Brasileiro, o Papão manteve também o entrosamento necessário para iniciar bem a Copa Verde. “Ritmo de jogo sempre é bom. Felizmente, a nossa equipe tem a mesma base e se conhece bem desde a Série C. Entrosamento não falta aqui”, conclui o jogador.