Bola

Jean Dias deve assumir a titularidade no ataque do Paysandu

O atacante bicolor entrou no último jogo e deixou ótima impressão. Foto: Jorge Luis Rodrigues/Paysandu
O atacante bicolor entrou no último jogo e deixou ótima impressão. Foto: Jorge Luis Rodrigues/Paysandu

Nildo Lima

O time do Paysandu coloca o “pé na estrada”, hoje, rumo a Bragança, onde enfrenta o Caeté, amanhã, no primeiro dos dois jogos seguidos que fará fora de Belém – o outro será contra o Águia de Marabá, no próximo final de semana. Os bicolores deixam a capital paraense após o almoço. Antes, o elenco ainda fará um treinamento, na Curuzu.

A base da equipe que enfrentará o Tubarão deve ser a mesma que estreou no Parazão, no sábado. A formação alviceleste, no entanto, não contará com o atacante Leandro, que deixou a partida passada lesionado e faz tratamento no Departamento de Saúde do clube.

Jean Dias, que entrou no decorrer do confronto com o Santinha, deve ser o titular no ataque bicolor. Dias teve bom desempenho ao entrar ainda no primeiro tempo do jogo. A atuação do jogador surpreendeu até mesmo o técnico Hélio dos Anjos, que revelou, de maneira bastante sincera, que não conhecia profundamente a maneira de jogar do atacante.

“O Jean tem a perna esquerda muito boa. Eu não conhecia essa maneira dele jogar”, afirmou Dos Anjos, que antecipou, desde sábado, que o zagueiro Lucas Maia, que também joga de lateral-esquerdo, fará sua estreia diante do Caeté.

“Essa é a única coisa que posso dizer”, declarou o treinador ao ser questionado, na coletiva pós-jogo, no sábado passado. O comandante bicolor, pelo que deu a entender na entrevista, deve utilizar Maia no lado canhoto da equipe e não no miolo de zaga, que deve ter Carlão e Wanderson preservados como titulares. Mas é possível que Dos Anjos venha a fazer algumas mudanças pontuais em seu time. O treinador quer preservar alguns jogadores que atuaram na abertura do Estadual. O atacante Edinho se queixou de dores após o confronto com o Santa Rosa e, de repente, pode ser poupado na partida no nordeste paraense.