Nos últimos quatro compromissos no gramado, o Clube do Remo conseguiu sair vitorioso em três. Parte dessa ascensão coletiva se dá pelo bom desempenho individual de algumas peças, como é o caso do meia Jaderson. Principal atleta do Leão nesta temporada, o jogador marcou um dos quatro gols da vitória sobre o Caxias-RS, situação que alçou o jogador ao status de artilheiro do time com seis gols no ano.
Em alta, a expectativa segue gigante ao redor do meia para uma nova performance positiva, especialmente pela relevância do embate desta noite diante da Ferroviária de Araraquara, que pode credenciar o Azulino, depois de muito aperreio, à zona de classificação da Série C.
Feliz com o momento e no desejo do G8, o jogador destacou. “Eu tenho que agradecer os meus companheiros de equipe por isso. Se não fosse eles, eu não seria o artilheiro do Remo. Apesar disso, quero evoluir mais a cada jogo. O acesso é o objetivo máximo de todo grupo. Temos mais um desafio fora de casa e vamos tentar buscar os três pontos para seguir avançando no torneio”, aponta.
Polivalente, por ter transitado em quase todas as posições que fazem parte do meio de campo desde o início do calendário oficial de 2024, Jaderson aparentemente encontrou a sua melhor posição. O próprio jogador celebrou. “Gosto de jogar onde estou agora, no meio-campo, ao lado do Pavani. Nos entendemos bem por ali e o time ganha com isso. Além disso, tive uma adaptação rápida ao setor e gosto de ser escalado por ali”, avalia.