Tylon Maués
Autor do gol azulino na derrota de 2 a 1 para o Volta Redonda-RJ, sábado passado no Baenão, o meia Jaderson analisou a estreia na Série C do Brasileiro como um conjunto de desatenções que fizeram o Leão Azul perder três pontos. “Acredito que nós entramos um pouco desligados e o Volta Redonda conseguiu aproveitar as chances que eles tiveram no primeiro tempo. Nós também tivemos chances de igualar a partida”, disse. “E, no segundo tempo nós fomos muito superiores, eles só fizeram uma finalização, que foi o gol deles. Infelizmente, nós desperdiçamos muitas chances de finalização. Vamos trabalhar isso, muito, para melhorar”.
Jaderson comentou que depois do jogo do último final o elenco como um todo conversou bastante, houve cobranças internas, algo que ele afirma ser normal quando as coisas não dão certo. Mesmo com o revés, o jogador garante que dentro do Baenão há a confiança no que se pode fazer para levar o Remo a um lugar melhor para brigar pelo acesso. “Perdemos, mas nosso grupo está muito confiante que vai buscar resultados nesses dois jogos fora de casa. Foi uma fatalidade que aconteceu no jogo. Acredito que o professor vai botar a melhor equipe. Vai botar os jogadores que ele sabe que terão capacidade de chegar lá e fazer um bom jogo. Vamos trabalhar agora durante a semana onde nós erramos para chegar lá e fazer um bom jogo”.
Essa melhora tem dois grandes desafios pela frente. Depois da estreia como mandante, serão dois jogos seguidos como visitante, diante de Athletic-MG e Botafogo-PB, em São João Del Rei (MG) e João Pessoa (PB), respectivamente. Para deixar tudo mais complicado, os alvinegros mineiro e paraibano venceram na rodada inicial, fora de casa. Jaderson admite as dificuldades, mas mostra confiança em uma boa partida do Remo para uma recuperação imediata.
“Acredito que vai ser um confronto muito difícil. O Athletic é um time muito forte, que sempre está se destacando nos últimos anos aí, no Campeonato Mineiro e também no Brasileiro. Acredito que vai ser uma equipe muito difícil de enfrentar, mas a gente vai trabalhar muito forte, concentrados para irmos lá buscar os três pontos”.