Bola

Já em Sergipe, Remo ainda não definiu esquema tático para o jogo de amanhã

O lateral-esquerdo Sávio afirma que empenho não vai faltar em busca da vitória - Foto: Samara Miranda/Remo
O lateral-esquerdo Sávio afirma que empenho não vai faltar em busca da vitória - Foto: Samara Miranda/Remo

No segundo dia de treinos em Aracaju (SE), em preparação para o jogo de amanhã contra o Confiança-SE, o técnico Rodrigo Santana tem esse tempo para definir se mantém o esquema do jogo passado, quando venceu a Aparecidense-GO por 1 a 0 mas com uma atuação ruim, ou volta a armar a equipe no 3-5-2, da mesma forma que fez a equipe azulina se recuperar na Série C, a ponto de lutar pela classificação para a segunda fase. Ainda em Belém, Santana deu sinais de que não vai esperar o pior acontecer para mudar o time.

Titular na rodada passada, o lateral-esquerdo Sávio sabe que o time vive ainda momentos de decisão. Autor da assistência do gol de Pedro Vítor sobre o Camaleão, ele garante estar preparado para atuar de qualquer forma, inclusive até para ser substituído por outro jogador, sempre mantendo o espírito de corpo dentro do elenco. “Dependendo da posição que o professor peça para fazer, eu tenho que fazer da melhor maneira possível. Se não for para ajudar naquela posição, tem vários jogadores aí que sabem e vou estar torcendo pro meus companheiros”, disse. “A gente tem que se adaptar de acordo com cada jogador sabe fazer e o professor sabe disso. Então, se for preciso jogar de ala, eu sei fazer e vou poder ajudar, mas se for preciso jogar de lateral, também sei jogar da melhor forma”, completou o jogador.

O Remo vai encarar o Dragão com seis desfalques. No jogo, o Leão Azul terá cinco desfalques dentro de campo e mais o técnico Rodrigo Santana, suspenso e que não poderá comandar o time na beira do gramado. O lateral-direito Diogo Batista, o volante Paulinho Curuá e o centroavante Ribamar nem viajaram por conta de cartões. Os atacantes Marco Antônio e Felipinho estão lesionados e fora da equipe.

O lateral corroborou a opinião do treinador. Rodrigo Santana comentou que agora que o Remo chegou na disputa, entrando no G8, os demais clubes passaram a olhar com outros olhos, com um certo temor dessa possível classificação. “Pela grandeza que é o Remo e a forma que a gente está jogando, bem concentrado, acho que pela vitória que a gente conseguiu dentro de casa eles vão começar a olhar a gente com olhos mais preocupados”.

Sávio destacou o comprometimento que encontrou no Evandro Almeida, com uma concentração total em busca da ida para o quadrangular decisivo da Terceirona. “O treinador está pedindo e a gente está fazendo, nós jogadores estamos nos organizando dentro de campo e conversando um com o outro. Conseguimos o grande objetivo que foi a vitória e agora vamos jogar fora de casa agora com o Confiança, buscando o resultado positivo”.