A Seleção Brasileira entra em campo neste domingo (10) para enfrentar os Estados Unidos, às 21h15 (de Brasília), pela final da Copa Ouro, no estádio Snapdragon, em San Diego (EUA). A decisão será transmitida pela ESPN e Star+. O título pode coroar a campanha perfeita da equipe comandada por Arthur Elias, que busca seu primeiro troféu como treinador da Amarelinha.
Ao longo da competição, as Guerreiras do Brasil têm 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos. A trajetória teve início na fase de grupos, onde o time enfrentou Colômbia, Porto Rico e Panamá e conquistou os nove pontos, com sete gols marcados e nenhum sofrido.
Nas quartas de final, elas golearam a Argentina por 5 a 1 e se garantiram na semifinal. A uma partida de chegar à decisão, venceram o México por 3 a 0. Com o desempenho no mata-mata, a equipe de Arthur Elias chegou a 15 bolas na rede e apenas um gol concedido.
SEM REPETIR ESCALAÇÃO
Coletividade é a palavra que representa a campanha da Seleção Brasileira. Ao longo de cinco jogos, o treinador da Amarelinha optou por não repetir a escalação, dando oportunidades para 22 jogadoras entrarem no campo. Na competição, apenas a goleira Amanda não teve a oportunidade de jogar com a camisa verde-amarela.
Além disso, onze atletas balançaram as redes no torneio: Duda Santos, Bia Menezes, Debinha, Rafaelle, Yaya, Adriana e Antônia, além de Bia Zaneratto, Gabi Nunes, Geyse e Yasmin, que marcaram duas vezes cada.
Desde que foi contratado. Arthur esteve à frente do Brasil em dez jogos, contando os confrontos pela Copa Ouro. Conseguiu oito vitórias e sofreu duas derrotas, com 24 gols e oito sofridos. O objetivo é que a 11ª partida leve à sua primeira conquista pela Seleção Brasileira. A Copa Ouro faz parte do preparação da Seleção para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris.
Fonte: CBF