ANÁLISE

Invencibilidade fora e força no Mangueirão: o Remo está no jogo

Ao fim de cinco rodadas pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Clube do Remo vem seguindo à risca a receita para se dar bem.

Ao fim de cinco rodadas pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Clube do Remo vem seguindo à risca a receita para se dar bem
Ao fim de cinco rodadas pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Clube do Remo vem seguindo à risca a receita para se dar bem. Foto: Samara Miranda/Remo

Ao fim de cinco rodadas pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Clube do Remo vem seguindo à risca a receita para se dar bem nesse tipo de competição: vencer em casa e roubar pontos fora. Em Belém, o Leão Azul jogou duas vezes e venceu ambas (América-MG e Coritiba-PR), já como visitante foram três empates em três partidas (Ferroviária-SP, Botafogo-SP e Criciúma-SC). Com isso, a equipe paraense se mantém na parte de cima da classificação, apesar de fora do G4.

Próximos desafios do Clube do Remo

Nesta sexta-feira, dia 25, o time azulino foi ao interior catarinense e conseguiu um importante empate em 1 a 1 com o Criciúma-SC, arrancando o resultado com gol do zagueiro Reynaldo nos acréscimos.

A baixa da partida foi o atacante Maxwell, que momentos depois de entrar em campo caiu de mau jeito e machucou o ombro esquerdo. Como já havia feito as cinco substituições, o Leão Azul jogou os minutos finais com um homem a menos. O resultado teve importância substancial porque o Remo vai para duas partidas seguidas dentro de casa. Na próxima rodada, no sábado, dia 3 de maio, recebe o Amazonas-AM, e na 7ª rodada, dia 14, será a vez de enfrentar o Vila Nova-GO. As duas partidas serão no Mangueirão. Se mantiver o aproveitamento até agora, será a chance de flertar com as primeiras colocações.