Bola

Inspirada por Paris, Rayssa Leal quer se divertir e promete surpresa

Rayssa conquistou o bronze na última manobra e fez história em sua segunda edição de Jogos Olímpicos
Rayssa conquistou o bronze na última manobra e fez história em sua segunda edição de Jogos Olímpicos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Rayssa Leal está animada para os Jogos Olímpicos de Paris. A Fadinha comentou a ‘magia’ da capital francesa e contou que tem uma “manobrinha na manga” para a disputa no skate street.

Rayssa relatou que está inspirada para competir em Paris, mas ponderou que a cidade também pode motivar outras atletas. Ela concedeu entrevista ao portal Olympics nas vésperas do início dos Jogos.

Com apenas 16 anos, a skatista vai para a sua segunda Olimpíadas, mas será a primeira com público. A presença da torcida brasileira é um incentivo a mais para a prodígio do skate. Ela entra na disputa como uma das favoritas na modalidade.

“Paris inspira todo mundo! É bonito demais aquele lugar! Mas também pode inspirar todas as outras meninas, né? Eu gosto muito do público, a gente sente que eles incentivam mais. Eles dão uma energia muito grande para a gente. Também estou muito animada porque eu tenho certeza que vou ver muito brasileiro por lá. Eu conto muito com a torcida de todo mundo, porque vai ser a minha primeira Olimpíada com público, então eu estou bem animada mesmo, bem ansiosa”, disse Rayssa, ao Olympics.

Apesar da pouca idade, Rayssa trabalha o mental para não sentir o peso da pressão e enfatiza: ela só quer se divertir. Medalhista de prata em Tóquio, ela se sagrou campeã no Mundial da WS em 2022 e conquistou o bicampeonato do Super Crown da SLS nos últimos dois anos. Antes dos Jogos, ela venceu a etapa de Xangai do OQS.

A skatista brasileira Rayssa Leal espera brilhar em Paris Foto: Divulgação
A skatista brasileira Rayssa Leal espera brilhar em Paris Foto: Divulgação

“Com toda essa pressão, querendo ou não, a gente fica um pouco nervosa. Às vezes ansiosa para algum campeonato, igual estou para a Olimpíada, mas chega na hora e tudo vai embora. A gente pensa positivo, só quer se divertir. É diversão e estar junto com o meu time”, falou a atleta.

A brasileira confessou que preparou uma manobra especial para Paris, mas não deu maiores detalhes para não estragar a surpresa. A competição feminina do skate street começa logo no primeiro final de semana dos jogos, no próximo domingo (28). As preliminares ocorrem às 7h (de Brasília), e a final será às 12h.

“Olha, eu estou [preparando algo diferente], estou sim! Porém, eu não vou falar, porque é surpresa! Lá vocês vão ver e vão dizer assim: ‘Essa era a surpresa que ela estava falando!’. Todo mundo tem uma manobrinha na manga, isso eu tenho certeza. Posso falar por mim e por todos os skatistas. A gente é bem isso aí mesmo, é bem misterioso.”