Nildo Lima
Com os três gols que marcou na goleada sobre o Vila Nova, o atacante Nicolas se isolou na artilharia da Copa Verde. O ídolo da torcida do Papão somava, antes da partida de ontem, dois tentos na tabela de artilheiros do torneio, sendo superado por Pitta, do Cuiabá-MT, que tem três gols. O atacante bicolor foi para o 1º jogo da decisão da Copa Verde travando um duelo com o também atacante Alesson, do Vila, que tem dois tentos na artilharia, e acabou se saindo bem melhor que o concorrente, chegando a cinco tentos no torneio.
Como ainda tem o jogo de volta entre Vila e Paysandu, Nicolas tem a chance de aumentar ainda mais a sua marca na tabela de goleadores e, consequentemente, na temporada, na qual ele soma, agora, um total de 17 gols. Festejado pelos torcedores, antes, durante e, principalmente após a partida de ontem, Nicolas, de 34 anos, sobre a surpreendente goleada aplicada pelo Papão. “Temos um adversário do lado de lá que é muito forte e tem tradição, mas a gente entrou muito firme no jogo. Tivemos o controle do jogo o tempo inteiro e conseguimos marcar os gols”, disse.
De acordo com a análise do artilheiro, o fator seriedade foi o determinante para que o time chegasse ao elástico placar.
“Fizemos três gols no 1º tempo, mas mantivemos sério durante o restante da partida, sem brincadeira, sem nada acho que essa concentração, essa seriedade acabou fazendo o diferencial a nosso favor”, declarou Nicolas, lembrando que o Paysandu reúne condições de voltar a jogar bem diante do Guarani-SP, no próximo sábado pela Série B. “Espero que a gente volte a fazer um grande, mas agora é procurar descansar para que no sábado a gente esteja bem também”, finalizou o atacante.