Nildo Lima
Autor de um dos quatro gols do Clube do Remo no primeiro amistoso do time na temporada, sábado passado, contra o Tesla, o zagueiro Ícaro, de 29 anos, um dos novos contratados do Leão para a temporada 2023, garante estar confiante em uma boa campanha do time azulino na busca pelo bicampeonato estadual. O defensor afirma que o trabalho de preparação do time remista, comandado pelo técnico Marcelo Cabo, tem sido o melhor possível. “A avaliação é muito boa. O grupo tem trabalhado muito bem, tem se dedicado muito. Estou muito feliz com o que tenho visto dentro e fora de campo”, assegura o zagueiro.
Na avaliação de Ícaro, o resultado da preparação azulina será confirmado no futuro, quando o Leão começar a disputar o Parazão, a partir do dia 21, contra o Independente, de Tucuruí. “Isso nos dá um suporte para que tenhamos o melhor desempenho possível dentro de campo”, diz. O fato de a comissão técnica ter programado dois jogos amistosos para a equipe antes da estreia do time no Estadual, de acordo com o defensor, é bastante positivo para o grupo de jogadores.
“Isso faz com que a gente vá se acostumando com a torcida, com o clima de jogo”, justifica o zagueiro. “A movimentação é boa, pois é como se fosse um jogo para valer. Estamos encarando essas partidas como se elas estivessem valendo os três pontos normais de campeonato”, argumenta o jogador, que estava no ABC-RN antes de acertar com o Clube do Remo. Aliás, que o atleta foi uma das peças importantes na conquista do acesso do time potiguar à Série B do Brasileiro deste ano.
Ícaro avalia, também, como positiva o seu entrosamento com Diego Guerra, no miolo de zaga da equipe azulina. O companheiro de defesa, segundo informa Ícaro, não chega a ser um total desconhecido. “Já fiz alguns jogos contra o (Diego) Guerra e sei que ele é um zagueiro de muita qualidade, um zagueiro com uma saída de bola incrível”, elogia. “A gente vem se entrosando durante os treinos e os jogos também para que a gente consiga só sucesso dentro da equipe do Remo”, espera.