Tylon Maués
Dentre os novos reforços do Clube do Remo para 2024, o zagueiro Ícaro está nessa lista, mas trata-se de um retorno. O jogador de 30 anos volta ao Baenão depois de defender o Leão Azul em boa parte de 2023. Ele saiu do clube na reta final da Série C ao transferir-se para o Sampaio Corrêa-MA, na reta final da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Mas, desde sua saída, em agosto, ficaram conversas para um possível retorno caso não houvesse uma renovação com a Bolívia Querida. De volta ao Leão Azul, ele sabe muito bem que a temporada que virá será de cobrança maior ainda, tanto pela busca pelo objetivo alcançado este ano pelo maior rival, quanto pela qualidade dos reforços que estão chegando.
“Tanto pelo torcedor quanto para a gente existe uma pressão muito grande para que tenhamos o acesso. Só que a gente tem que pensar passo a passo. Primeiro tem o Parazão, aí junto vem a Copa Verde, junto com a Copa Brasil, depois a Série C”, disse o zagueiro, que mencionou o que foi feito em 2023 e que atrapalhou a equipe azulina. “Temos que tratar cada competição como ela merece. Acho que essa é a melhor forma. Não adianta ser igual a esse ano em que pensamos apenas em acesso, acesso, acesso e esquecemos que tínhamos que jogar partida a partida e conquistar primeiramente a classificação, depois o acesso. Dessa vez não vamos atropelar as coisas, vamos passo a passo para que a gente consiga ser objetivo”.
Ícaro reitera a necessidade de tratar cada jogo como se fosse uma final. Ele lembrou das quatro derrotas seguidas nas primeiras quatro rodadas da Terceirona deste ano, o que comprometeu a campanha na competição, que foi quase toda de recuperação. “A gente vinha de uma sequência grande de jogos muito difíceis. E eu acho que pesou um pouco pra gente. A gente estava bem desgastado, mas isso passou. A gente tem que levantar a cabeça porque nesse ano a gente tem que fazer diferente em todas as competições”.
Nesse retorno, já conhecido dos azulinos, as cobranças são mais corriqueiras, algo que Ícaro considera normal. Mas, ele lembrou que antes do Campeonato Brasileiro o Clube do Remo tem uma série de compromissos a cumprir antes de focar apenas no acesso. “Alguns torcedores até me abordaram com bastante expectativa sobre time e no elenco para esse ano. Mas, a gente vai trabalhar passo a passo, competição a competição, para que, dentro delas, a gente consiga a melhor situação possível. Estamos focados no Parazão, na Copa Verde, Copa do Brasil e Série C também, de preferência com um acesso no final do ano”.