Bola

História aponta ABC freguês do Paysandu, sobretudo em Belém

História aponta ABC freguês do Paysandu, sobretudo em Belém

O Paysandu recebe o ABC, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, no próximo sábado (27), a partir das 17h, em jogo válido pela segunda rodada do quadrangular da Série C do Brasileiro. E, mais do que nunca, os bicolores precisam vencer o Elefante Alvinegro para seguirem vivos na briga pelo acesso à Segunda Divisão Nacional.

Se depender do histórico de jogos entre as equipes, os alvicelestes já conquistaram os três pontos. Ao todo, na história foram 21 jogos, com 10 vitórias para o Papão, cinco empates e seis vitórias do Alvinegro Potiguar. Nos gols, vantagens dos paraenses, 28 a 24. Agora, um novo capítulo será escrito e a Fiel Bicolor espera que o bom retrospecto continue.

Outro detalhe: em jogos disputados na capital paraense, são sete vitórias do Lobo, um empate e uma derrota, onde balançou as redes 15 vezes e levou seis gols. A última derrota que o Paysandu sofreu para o ABC em solo paraense foi no dia 16 de março de 1985, há 37 anos. Nos últimos cinco compromissos em Belém, cinco vitórias do Papão.

Todos os ventos da Cidade das Mangueiras sopram em favor da equipe de Márcio Fernandes e todos os destinos levam a Fiel Bicolor para a Curuzu no próximo sábado (24). Resta aos jogadores terem a cabeça fria, fazerem o seu jogo e colocar em prática aquilo de bom que foi visto na fase classificatória. Vencer é obrigação!

Leia Mais:

– Fiel Bicolor e Curuzu precisam ser o diferencial do Paysandu