Bola

Herói da classificação, Robinho dá a receita para o acesso do Paysandu

Capitão do Paysandu no último duelo da equipe no Campeonato Paraense, o meia Robinho conhece bem a Copa do Brasil.Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Capitão do Paysandu no último duelo da equipe no Campeonato Paraense, o meia Robinho conhece bem a Copa do Brasil.Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Nildo Lima

Autor do gol, de pênalti, que assegurou a classificação do Paysandu à 2ª fase da Série C do Brasileiro, na vitória por 2 a 1, diante do Pouso Alegre-MG, o meia Robinho, de 35 anos, recomenda que o time bicolor seja letal no quadrangular para avançar à próxima fase da competição e garantir presença na Série B de 2024. O jogador, um dos líderes do elenco do clube, alertou, nesta terça-feira, 29, na Curuzu, que a próxima etapa da Terceirona não tolera erros nem pontos perdidos.

“O quadrangular é tiro curto, você não pode vacilar. Não existe tempo, como nós tivemos para nos recuperamos na 1ª fase”, apontou.

Segundo o meio-campista, o Papão precisa começar o quadrangular, no próximo domingo, na Curuzu, diante do Volta Redonda-RJ, já mostrando a que veio no quadrangular. “A gente sabe da dificuldade que foi para a gente se classificar”, lembrou. “Quando a gente se apresentou aqui, disse que o meu 1º objetivo era estar entre os oito (classificados da 1ª etapa). Depois seria diferente. No quadrangular se a gente saltar errado é muito difícil de se buscar a reação que tivemos na 1ª fase”, avisou o meio-campista.

O jogador, que ficou de fora na derrota frente ao Confiança-SE, no encerramento da etapa inicial do campeonato, por conta do 3º cartão amarelo, confia no poder de persuasão do técnico Hélio dos Anjos para motivar o elenco para a sequência da Terceirona. “Ele tem uma experiência muito grande e tenho certeza de que ele vai nos deixar motivado”, declarou o apoiador, que contou estar se preparando para passar algo de motivacional aos seus companheiros de clube.

“Desde que saiu os grupos, com a nossa classificação, venho pensando no que falar, no que tem de ser. Já passei por muitos momentos de decisões, já tive acesso, já fui campeão e também já perdi. Mas é difícil você saber o que falar agora. Tem uma semana”, comentou.

Para o meio-campista, o Papão chega mais forte à 2ª fase do campeonato. “Já tinha gostado do elenco. Quando eu vi, falei opa, dá para chegar, dá para consegui e de lá pra cá só melhorou. Chegaram peças que têm nos ajudado muito. O nosso elenco se fortaleceu”, elogiou.

Robinho recomendou, na entrevista, uma boa dose de humildade aos time bicolor para a sequência da Série C, sem, no entanto, deixar de enaltecer a força do grupo comandado por Dos Anjos. “A gente está bem mais pronto fisicamente e a confiança muito grande. Mas claro que temos de ter a humildade. Estávamos nas últimas colocações. Agora é diferente. O time está mais preparado. A gente sabe o que temos de fazer, mas a caminhada ainda é longa”, finalizou.