Bola

Hélio dos Anjos projeta 'jogo da vida' do Paysandu contra o Botafogo (PB)

O treinador do Paysandu vê uma grande evolução do elenco bicolor, sobretudo, segundo ele, na questão emocional. Foto: Jorge Luis Rodrigues/Paysandu
O treinador do Paysandu vê uma grande evolução do elenco bicolor, sobretudo, segundo ele, na questão emocional. Foto: Jorge Luis Rodrigues/Paysandu

Nildo Lima

“Vejo o jogo como um dos mais importantes da minha vida.” É desta maneira que o técnico Hélio dos Anjos afirma estar encarando a partida de domingo, às 16h, contra o Botafogo-PB, no Mangueirão, valendo pela 3ª rodada da 2ª fase da Série C do Brasileiro. O treinador justificou o seu pensamento. “Naturalmente a importância (da partida) é maior ainda em função da qualidade do adversário, em função do sonho do adversário, da própria rivalidade”, disse, ontem, na Curuzu, o comandante bicolor, lembrando no decorrer da entrevista os obstáculos que ele e sua equipe de trabalho tiveram de superar.

“Quando chegamos encontramos um grupo abatido emocionalmente e inseguro até em relação à própria capacidade. Inseguro em relação ao futuro. Criamos situações . Mexemos muito no dia a dia, passamos a usar palavras que eu vejo como definitivas dentro de um clube”, contou Dos Anjos. “Acompanho o Paysandu há tantos anos. Nesses últimos anos, foram anos de muitas dificuldades de tentativas buscando esse acesso. Esse ano a gente sabe que está tudo muito difícil, mas as coisas foram melhorando, com muito trabalho, e a gente acabou chegando nessa condição”, salientou.

Fazendo um apanhado desde que chegou à Curuzu, na véspera da partida contra o Brusque-SC, pela 11ª rodada da 1ª fase, o treinador vê uma grande evolução do elenco bicolor, sobretudo, segundo ele, na questão emocional. “Evoluiu em todos os sentidos, mas a condição mental tem de ser muito bem trabalhada por todos”, disse. De acordo com Dos Anjos, a vitória, por 2 a 1 sobre o Amazonas-AM, pela 1ª fase da Terceirona, após o Papão ter tropeçado em casa, diante do Brusque, foi vital para a arrancada da equipe no campeonato.

A chegada do técnico Hélio dos Anjos à Curuzu, na 17ª rodada da competição, foi decisiva para a guinada do Paysandu na Série C do Brasileiro. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

“No primeiro jogo com o Amazonas, tudo o que aconteceu nos fortaleceu para acreditar no trabalho que estava sendo iniciado. Tivemos a colaboração de jogadores experientes, como o caso do Paulão, do Robinho e dos jovens que se enquadraram no nosso espírito”, comentou. O treinador ratificou a importância do jogo com o Belo em sua trajetória profissional, informando que vem acompanhando tudo que cerca a partida. “A gente está acompanhando tudo, a organização do jogo está sendo maravilhosa. Acredito sim que vai ser o jogo mais importante da minha vida”, afirmou.

Dos Anjos admitiu que voltou a cair no gosto do torcedor nesta sua volta à Curuzu pela 3ª vez. “Tenho certeza de que o torcedor bicolor, o torcedor do tem confiança no nosso trabalho e sabe que aqui não se brinca”, declarou. “Tuudo isso que está acontecendo é em função do trabalho que vem sendo feito”, justificou.