Bola

Hélio dos Anjos projeta 'grande Série B' para o Paysandu

O treinador abriu o baú, contando que o desentendimento com Barros não havia começado agora, mas sim desde o ano passado, quando o Papão estava disputando a Série C do Brasileiro.
Técnico Hélio dos Anjos comenta erros na estreia contra o Santos e aposta em “grande Série B” do Paysandu, apesar do revés para um dos times considerados favoritos ao título Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Kaio Rodrigues

Todos sabiam que a missão de estreia do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro não seria fácil. O Santos, que joga a competição pela primeira vez na história, é o grande favorito ao título.

Obviamente que dentro da Vila Belmiro qualquer erro seria fatal. Apesar do bom primeiro tempo, o Papão sucumbiu na segunda etapa e levou gols com falhas defensivas e individuais: 2 x 0.

“Nesta semana, cinco dias que tivemos de um jogo para o outro, naquela guerra de quatro jogos para este, trabalhamos muito a condição do gol que tomamos, principalmente o primeiro. Eu procurei trabalhar nesta semana a nossa marcação baixa, pois estamos entrando em uma competição de muita igualdade, não é uma competição como nós participamos até agora, em que a gente sobressaiu em cima praticamente de todos os adversários. O primeiro gol, nós erramos. A nossa linha baixa, o garoto Pedrinho, eu sabia que ia entrar por dentro. Acho que foi o gol decisivo”, disse o técnico Hélio dos Anjos.

Nos primeiros 45 minutos, o Paysandu mostrou uma grande obediência tática, equilíbrio nas ações, volume de jogo e faltou apenas ser assertivo nas jogadas de ataque. Isso deu ânimo para o que vem pela frente.

“Agora, eu saio com a convicção de que o Paysandu vai fazer um grande campeonato. Hoje, aqui, chegamos a essa conclusão. Estávamos discutindo isso agora no vestiário, com os companheiros de comissão técnica. A imposição do nosso jogo, essa famosa linha alta, essa marcação pressão, se nós tivéssemos aproveitado três lances no primeiro tempo dessa marcação pressão”, destacou Hélio.

O QUE VEM PELA FRENTE

Foi apenas a primeira rodada de 38 que os bicolores irão encarar. O próximo jogo é em casa, diante do Botafogo-SP, na segunda-feira (29), às 19h, pela segunda rodada. Vencer é obrigação. Hélio acredita no potencial da equipe e aposta nos reforços.

“Demostramos para nós mesmos que vamos fazer coisa nessa Série B. Hoje (sábado) foi uma prova inconteste em relação a isso. Vamos crescer, tem jogadores novos chegando”, concluiu o treinador em entrevista coletiva.