Bola

Hélio dos Anjos detona preparação física do Paysandu: "Vai sangrar, tudo vai mudar"

Hélio dos Anjos reestreou com derrota. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Hélio dos Anjos reestreou com derrota. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

No jogo que marcou sua reestreia à frente do comando técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos foi duro e mandou um recado direto aos jogadores após a derrota para o Brusque por 2 a 0, na Curuzu, neste sábado, 1. Sem fazer rodeios, criticou o aspecto físico do elenco e em outro momento disse estar arrependido de não ter acertado seu retorno ao clube há dois meses, logo após a demissão de Márcio Fernandes.

“Não podemos transferir a culpa para a direção. A gente tem que assumir a responsabilidade, falei isso depois do jogo, vai sangrar, tudo vai mudar. Todos os quesitos que eu acho que são fundamentais, esse grupo está muito abaixo. Nossa força é deficitária. Estou fazendo um alerta: vai sangrar, só os fortes vão ficar. Não vou discutir a parte técnica nem falar isso publicamente, mas temos que trabalhar e um trabalho muito diferente dos números que estou recebendo. Não quero fazer aqui uma colônia de férias. Não vou castigar ninguém, segunda já tem grupo fazendo dois períodos. Temos a deficiência demonstrada nos números”, desabafou o treinador, na coletiva após a partida.

“A responsabilidade agora é minha, mas os jogadores precisam vir junto. Avisei a eles no vestiário. Eles vão dar a resposta”, garantiu o técnico.

O time volta a jogar no próximo final de semana contra o líder da Série C, o Amazonas, fora de casa. O Paysandu está a uma posição do Z4.