SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Manchester City venceu o Fulham por 2 a 1, neste domingo (30), no Craven Cottage, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês.
Haaland abriu o placar de pênalti aos 3′ e se tornou o maior artilheiro de uma edição da Premier League. Julian Álvarez marcou o segundo do City, um golaço, e o brasileiro Carlos Vinícius, o Vinícius da Pose, fez o gol do Fulham.
O time de Guardiola chega a 76 pontos, ultrapassa o Arsenal (75) e assume a liderança da Premier League na reta final da competição -e ainda com um jogo a menos que os Gunners.
O Arsenal entra em campo pela 34ª rodada na terça-feira, em clássico contra o Chelsea, e se vencer volta ao primeiro lugar.
Já o City joga na quarta-feira, contra o West Ham, em jogo atrasado da 28ª rodada, podendo retomar a ponta ou até abrir ainda mais distância em relação aos Gunners.
Apesar do recorde histórico, o melhor em campo foi Julian Álvarez. O argentino sofreu o pênalti convertido por Haaland, marcou um gol de placa e foi quem mais deu trabalho para a defesa do Fulham.
O Manchester City chega a 18 jogos de invencibilidade na temporada e à oitava vitória consecutiva na Premier League. A última derrota foi em 5 de fevereiro, para o Tottenham.