Há 11 anos, Seleção Brasileira vencia a Argentina em Belém

Há 11 anos, Seleção Brasileira vencia a Argentina em Belém

Há exatamente 11 anos, em 28/10/2011, a Seleção Brasileira vinha a Belém recheada de jogadores promissores, como por exemplo: Neymar, Lucas Moura e Casemiro, para disputar o Superclássico das Américas O adversário seria a Argentina, e o palco: Estádio Olímpico do Pará – Mangueirão. A competição seria uma espécie de reedição da Copa Roca, interrompida em 1976.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

Depois de um empate em 0 a 0 na casa dos argentinos, Belém foi o palco da vitória do Brasil por 2 a 0, na segunda e decisiva partida. Os gols foram marcados por Lucas, atualmente no Tottenham, e Neymar, estrela do PSG. 

Foi o primeiro dos três títulos brasileiros no torneio, conquistas que seriam repetidas nos anos de 2012 e 2014. Naquela época, a Amarelinha era comandada por Mano Menezes, atual treinador do Internacional.

HINO À CAPELA

O resultado, porém, não foi o que marcou aquela noite de quarta-feira na capital paraense. Antes mesmo da partida, durante o hino nacional brasileiro, os torcedores paraenses iniciaram o que hoje já é tradição nas partidas da Seleção no Brasil: cantar o “hino à capela”, quando mesmo após o término da música, os espectadores continuam cantando, como uma forma de incentivar os jogadores.

LEIA TAMBÉM:

Mangueirão está quase pronto para reinauguração; saiba

Torcida joga bananas em campo após gol da Seleção Brasileira

CBF confirma últimos jogos do Brasil antes da Copa

JOGADORES BADALADOS HOJE EM DIA

Em campo, somente jogadores que estavam atuando no Brasil, e muitos deles eram vistos ainda como promessas: Lucas, Neymar, Casemiro e Oscar encabeçavam a lista. Hoje em dia, os atletas já disputaram copas mundo e brilharam no futebol mundial. Alguns deles, ainda gozam desse protagonismo mundial.

Outros já estavam em fim de carreira, como era o caso de Ronaldinho Gaúcho, que teve participação importante no título. Além dele, Fred, ex-Fluminense, aposentado recentemente, já era uma realidade no futebol nacional, o que acabou lhe rendendo a convocação para a Copa do Mundo de 2014, disputada em território nacional. O resultado? Um fracasso simbolizado pelo 7 a 1, aplicado pelos alemães.

CONFIRA O TIME RELACIONADO PARA AQUELA PARTIDA

Goleiros

Jefferson (Botafogo)

Rafael (Santos)

Laterais

Danilo (Santos)

Bruno Cortês (Botafogo)

Kleber (Internacional)

Zagueiros

Dedé (Vasco)

Réver (Atlético-MG)

Rhodolfo (São Paulo)

Emerson (Coritiba)

Meias

Ralf (Corinthians)

Paulinho (Corinthians)

Casemiro (São Paulo)

Rômulo (Vasco)

Lucas (São Paulo)

Oscar (Internacional)

Diego Souza (Vasco)

Elkeson (Botafogo)

Atacantes

Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)

Neymar (Santos)

Fred (Fluminense)

Borges (Santos)