Tylon Maués
Nas entrevistas coletivas após o jogo, os técnicos dos dois lados teceram elogios aos times que enfrentaram, reafirmando que por mais que haja uma vantagem para um time, a busca pela vaga na decisão do Campeonato Paraense ainda está em aberto. “Foi um jogo parelho. A gente conseguiu sair na frente do placar, mas sabíamos que o Remo é uma equipe forte e mostrou também a sua força. Fizemos um jogo de igual para igual, um jogo que seria decidido nos detalhes, tanto que o segundo gol foi um gol de bola parada, de pênalti”, disse o comandante cruzmaltino, Júlio César Nunes.
O técnico da Tuna Luso classificou o clássico desta quinta-feira como muito parelho, com qualquer uma das equipes mostrando qualidades para chegar à vitória. “Acredito que tanto a Tuna quanto o Remo poderiam ter feito o segundo gol. E a gente trocou também. Até o final do jogo a gente foi para cima, teve coragem para tentar pelo menos um empate. Tivemos chances, mas não conseguimos, mas foi só um primeiro tempo. A gente tem todo um segundo tempo ainda no domingo”.
Gustavo Morínigo, quando perguntado sobre as dificuldades encontradas pelo Remo, reconheceu que não foi uma atuação boa como as mais recentes, mas fez uma ressalva: “Damos mérito também ao time rival, que foi muito bem”. O treinador paraguaio comentou sobre o início irregular e a melhora na etapa final de ontem. “No segundo tempo começamos a jogar, a ser um pouco mais agressivos com a bola, com os extremos de velocidade, tanto pelo meio quanto por fora. E aí conseguimos dar volta por cima no jogo, mais controlado, que é o que queríamos fazer também no primeiro tempo”.
Foi a terceira partida seguida em que o Remo saiu atrás no placar e foi buscar o resultado que lhe interessava. Ao mesmo tempo em que elogiou seus comandados, Morínigo deixou claro que não estava satisfeito com tudo o que aconteceu em campo e que espera uma melhora. “É um grupo inteligente, eles sabem disso. Eles sabem que têm a capacidade de fazer melhor as coisas. Para mim não foi um bom jogo, falando de tudo, não foi um bom jogo”, disse. “Não é o que nós queremos e eu estou falando isso ganhando. Devemos ser um time equilibrado para o bem, não para o mal. Devemos melhorar, vamos revisar o que estamos fazendo e, claro, seguir acreditando no que estamos fazendo”, finalizou o técnico do Remo.