Matheus de Oliveira
O pontapé inicial do Campeonato Paraense desta temporada acontece nesta quinta-feira (18), com o lançamento da maior premiação da região Norte do País: o Troféu Camisa 13, que celebra em 2024 a sua 32ª edição aliando tradição e modernidade em sua programação. O ato de abertura será no auditório Albano Franco (Fiepa), às 19h, e conta com uma presença ilustre em sua cerimônia.
O jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, célebre por suas análises históricas do mundo da bola, será palestrante ao abordar o tema “O Norte do futebol do Brasil”.
A presença do jornalista mantém o repertório de grandes personalidades do futebol brasileiro como atrativos da premiação local, como Marco Aurélio Cunha à época no São Paulo-SP, Marcelo Santa do Bahia-BA e Marcelo Paz, presidente do Fortaleza-CE.
O Coordenador Geral do evento, Zaire Filho, apresentador do Grupo RBATV, destacou. “A escolha dele se deu pela sua credibilidade pelo histórico, respeito, um jornalista que é muito identificado com a comunidade acadêmica, tem livros que servem de guia e direcionamento na formação de novos profissionais. Foi gratificante aceitar o nosso convite. É uma escolha que se soma ao hall da premiação”, disse.
Prêmios
Nesta temporada, o Troféu Camisa 13 mantém a sua grife com as suas categorias. O torcedor será responsável por nomear ao final do Campeonato Paraense, a onzena titular da competição através do voto popular, físico ou on-line, assim como o melhor treinador, preparador físico, craque, árbitro, além das badaladas Camisa Top 13, Clube Mais Querido e Torcida Top 13. Os tradicionais 21 prêmios, contudo, terão novidades.
“Temos uma surpresa, mas que será dita nesta noite, com o acréscimo de mais uma categoria na modalidade futebol. A partir do começo da competição, no sábado, teremos 22 troféus”, destaca Zaire Filho.