Os jogadores do Paysandu ainda têm mais essa semana de folga antes do começo dos trabalhos visando a temporada 2025. A apresentação do grupo está marcada para o próximo dia 27, na Curuzu. Um dia antes, a comissão técnica, comandada pelo técnico Márcio Fernandes, se apresenta no clube. Inicialmente, como de praxe, os atletas serão submetidos aos exames médicos e testes físicos. Só depois o grupo passa a trabalhar com bola. A estreia da equipe na temporada se dará no dia 12 de janeiro, contra a Tuna Luso, pela Supercopa Grão Pará, em jogo único.
A pré-temporada do elenco será toda em Belém, com os treinos acontecendo no Centro de Treinamento Raul Aguilera e, também, na academia da Curuzu. A primeira partida do Papão no Parazão acontecerá no dia 18, contra o Capitão Poço, na casa bicolor. Até lá, Fernandes já deverá estar com o seu time montado.
Até aqui, a direção bicolor não anunciou a realização de nenhum amistoso de preparação.
É possível que a partida contra a Lusa pela Supercopa sirva de campo de observação para o treinador e sua equipe de trabalho. O confronto com a Lusa acontecerá dentro das comemorações do aniversário de fundação de Belém. O adversário é estreante no Estadual, mas deve ter sido observado por algum “olheiro” do Papão durante a disputa da B1, a Segunda Divisão do Paraense, da qual a equipe do interior ficou com o vice-campeonato, que teve o Independente, de Tucuruí, como campeão.