Bola

Gramado sintético? Papão quer é vencer!

Papão encara a Chapecoense, no domingo, na Arena Condá, que tem gramado sintético. Mas a ordem é não pensar nisso e, sim, na vitória.

Vinni garante que o time bicolor foca somente no resultado - Foto: Matheus Vieira/PSC
Vinni garante que o time bicolor foca somente no resultado - Foto: Matheus Vieira/PSC

O atacante Vinni Faria recomenda que o fato da Arena Condá, onde o Paysandu enfrentará a Chapecoense, no próximo final de semana, ter gramado sintético, deve ficar em segundo plano, com a equipe bicolor focando, em primeiro lugar na vitória. “A gente já pegou campos ruins e campos bons, campos pesados, leves e sintéticos. Então a gente não pode pensar nisso agora. ‘Ah, lá é sintético’. A gente tem de ir para buscar o resultado. Não podemos pensar em outra coisa”, aponta o atacante do Papão.

O fato do adversário estar no G4, segundo o atacante, também não diferencia o jogo de outras partidas enfrentadas pelo Papão na Série B do Brasileiro. “Desde que cheguei não tivemos um jogo fácil. São sempre jogos difíceis tanto dentro como fora de casa”, salienta. “Em Chapecó será mais um jogo duro, com certeza. Mas vamos pra lá com certeza para tentar vencer. Não tem como pensar em outro resultado”, diz o atacante, lembrando que o time bicolor vive situação delicada no campeonato, o que obriga o grupo a vencer.

“Ficamos nove jogos sem perder e não conseguimos sair da zona, então não podemos pensar em outra coisa que não seja vencer”, lembra Faria. “A gente está no sentido de urgência. Temos de vencer tanto dentro como fora de casa”, ratifica o atacante, que faz traça uma comparação entre a Série B de 2024, que ele disputou pela primeira vez, e a deste ano. “Sou um jogador jovem, mas já tive a experiência (de jogar a Série B) do ano passado. Mas é totalmente diferente, com um nível muito mais alto”, diz.