Bola

Gols de fora da área têm sido uma arma poderosa do Paysandu

Jorge Luis Totti-PSC
Paulinho Boia fez um gol contra o Vila chutando de longe. Foto: Jorge Luis Totti-PSC

O gol marcado pelo atacante Paulinho Boia, que abriu o placar no empate, fora de casa, contra o Vila Nova-GO, foi mais um assinalado pelo Paysandu em chute de fora da área, que já vem se constituindo em uma das fortes características do time bicolor. Val Soares, Netinho, Esli Garcia e Vinícius Leite, que já deixou a Curuzu, entre outros jogadores, já fizeram uso da receita para balançar a rede dos adversários. Ontem, na Curuzu, Boia admitiu que os tiros de longa distância da equipe já começam a chamar a atenção dos oponentes do Papão na Série B do Brasileiro.

“Acho que todos os times que estamos enfrentando já estão sabendo que temos bons chutadores de fora da área”, disse. “Tem saído muitos gols do nosso time desse jeito”, ressaltou. Sobre a sua própria iniciativa na partida passada do Papão, Boia não escondeu o contentamento. “Estou muito feliz pelo gol e, também, pelo ponto fora de casa. É muito importante estar pontuando na Série B. Poderíamos ter conquistado a vitória, mas ela escapou por detalhes, mas agora é pensar no jogo de sexta-feira, contra o Santos, para buscarmos os três pontos”, disse.

De acordo com o jogador, os gols marcados de fora da área são frutos do trabalho do elenco. “A gente treina bastante esse chute de fora da área. Essa semana eu mesmo tive um bom aproveitamento nos treinos nos chutes dessa maneira”, contou. O jogador vez até aqui cinco jogos, deixando duas marcas na rede dos adversários. “Estou muito feliz com esse meu início. Internamente me cobro muito. Até troquei mensagens com meu pai, que lembrou que ultimamente os gols estão saindo, mas ainda não estou totalmente feliz com minhas atuações. Ainda estou errando coisas bobas. Por isso tenho me cobrado os 100%,, mas o início é animador”, declarou.