AVALIAÇÃO

Goleada na Copa do Brasil não empolga azulinos: 'Muita coisa para acertar'

O Remo já voltou aos treinos após a vitória em Boa Vista. Confira como a equipe se prepara para o próximo desafio.

O Remo já voltou aos treinos após a vitória em Boa Vista. Confira como a equipe se prepara para o próximo desafio.
O Remo já voltou aos treinos após a vitória em Boa Vista. Confira como a equipe se prepara para o próximo desafio. fOTO: Samara Miranda/ascom Remo

O retorno a Belém imediatamente após a vitória em Boa Vista (RR) deu tempo para que o elenco do Remo voltasse aos treinos já nesta quinta-feira, à tarde. Na bagagem, os jogadores trouxeram explicações para a goleada sobre o GAS-RR e a certeza do dever cumprido. “Vitória muito importante. Precisávamos deste resultado. Conseguimos um grande resultado. Todos contribuíram para esta vitória. Estou muito feliz por passarmos de fase, mas agora é descansar pois domingo já temos um jogo importante, a viagem, e também a sequência na Copa do Brasil”, disse o atacante Pedro Rocha. “Estou muito feliz. É uma vitória importante. Trabalhamos muito. Feliz pelo gol e por ajudar a equipe com uma assistência. Acho que é tudo fruto do nosso trabalho. Agora é se preparar para a próxima fase”, completou o volante Jáderson.

O centroavante Ytalo também comemorou a atuação e o resultado, mas admitiu que ainda há erros a serem corrigidos quando for encarar adversários mais qualificados.

“Acho que tínhamos que mostrar nossa força. Conseguimos um placar elástico, mas temos muita coisa para acertar. Levamos contra-ataques que não podemos tomar. Tivemos falhas defensivas. Vamos buscar trabalhar para estar cada vez melhor”.

Maxwell viu um Remo dominante nos 90 minutos, mesmo com o adversário tendo algumas chances. “A gente teve o comando do jogo desde o início. Acho que a gente cedeu um pouco de transição pro adversário, que teve duas finalizações fora da área, se não me engano. E quando o Marcelo foi acionado, ele salvou o nosso time”. Para o atacante, a classificação foi a confirmação de um trabalho que vem sendo bem feito no Baenão. “O jogo foi de extrema importância para a gente e encaramos como se fosse uma decisão. Buscamos a vitória desde o início até o final e saímos com a classificação. Estamos num momento muito bom, desde o início da temporada nós não perdemos ainda. Saímos da Copa Verde, mas foi nos pênaltis. Estamos vivos e vamos procurar aproveitar esse momento e que ele seja o mais duradouro possível”.