O Clube do Remo encerra hoje a 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em partida contra o Goiás-GO, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Essa rodada marca o fim do “primeiro turno” da competição. O Leão Azul vem alternando entre estar dentro e fora do G4 nas 18 rodadas anteriores, chegando a liderar o campeonato por um breve período.
O confronto promete ser bastante equilibrado, já que o Goiás é o atual líder e tem a melhor campanha até o momento. Apesar de ter perdido a primeira colocação para o Coritiba-PR nos resultados desta rodada, o time goiano buscará retomar a liderança, enfrentando um Remo que se mantém consistente na competição.
O técnico António Oliveira deve repetir a mesma equipe que venceu o Avaí por 2 a 1 na última partida. A zaga conta com opções reforçadas, já que Reynaldo e William Klaus foram liberados pelo departamento médico, mas a dupla titular Camutanga e Kayky segue tendo bom desempenho e deve ser mantida. No ataque, o treinador aposta no trio formado por Matheus Davó, Marrony e Pedro Rocha, jogadores com experiência na primeira divisão e que têm mostrado entrosamento.
“Jogar com jogadores bons facilita muito, pois a adaptação e o entrosamento acontecem mais rápido”, comentou Matheus Davó. Pedro Rocha também destacou a importância da chegada dos novos companheiros para fortalecer o time durante o longo campeonato. “A diretoria tem feito um bom trabalho trazendo novas peças para reforçar o elenco, e isso tem ajudado muito nas partidas difíceis que vêm pela frente”, afirmou.
O Goiás, por sua vez, tenta se recuperar após a derrota para o Novorizontino na última quarta-feira. O técnico Vagner Mancini não poderá contar com o zagueiro Messias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e deve escalar Luiz Felipe em seu lugar. Pedrinho deve entrar no meio-campo, dando mais criatividade ao setor ofensivo.