Bola

Ganso decide, Fluminense vence Cerro e avança na Libertadores

Paulo Henrique Ganso, aos 27 minutos do segundo tempo, fez o gol que sacramentou a vitória do Flu. FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Paulo Henrique Ganso, aos 27 minutos do segundo tempo, fez o gol que sacramentou a vitória do Flu. FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

BRUNO BRAZ

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense venceu o Cerro Porteño (PAR) por 2 a 1, nesta quinta-feira (16), no Maracanã, e assegurou tanto a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores como também o primeiro lugar no Grupo A.

O Tricolor foi aos 11 pontos. Cerro e Colo-Colo (CHI) estão com cinco, mas os paraguaios levam vantagem nos critérios de desempate. O lanterna da chave é o Alianza Lima (PER), com quatro.

A última partida do Flu na fase de grupos será contra o Alianza Lima. O jogo acontece no próximo dia 29, no Maracanã, com os cariocas já classificados.

O zagueiro Javier Baéz, do Cerro, foi expulso aos 24 minutos do segundo tempo após receber o segundo cartão amarelo.

Com as rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro suspensas, o Fluminense vira a chave para a Copa do Brasil, onde na próxima quarta-feira (22) faz o jogo de volta da
terceira fase, contra o Sampaio Corrêa, no Maracanã. Na ida, no Maranhão, o Tricolor venceu por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que fica com a vaga nas oitavas.

FLUMINENSE
Fábio, Guga (Renato Augusto), Antônio Carlos, Martinelli e Marcelo; Alexsander, Lima e Ganso (Felipe Andrade); John Arias, Keno (Isaac); Germán Cano (John Kennedy). T.: Fernando Diniz.

CERRO PORTEÑO
Jean, Alan Benítez, Javier Báez, Eduardo Brock e Arzamendia; Piris da Motta, Carrascal (Morel) e Wilder Viera (Aguayo); Iturbe (Carrizo), Churín (Portillo) e Cecilio Domínguez (Ronaldo de Jesús). T.: Manolo Jiménez.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Auxiliares: Cristián Navarro (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Cartões amarelos: Martinelli (FLU); Javier Baéz, Ronaldo de Jesús, Piris da Mota (CER)
Cartões vermelhos: Javier Baéz (CER)
Gols: Marcelo, aos 14 minutos do primeiro tempo (FLU); Viera, aos 18 minutos do primeiro tempo (CER); Paulo Henrique Ganso, aos 27 minutos do segundo tempo (FLU)