Um dos maiores narradores da história do Brasil, Galvão Bueno aos 72 anos de idade anunciou que vai se aposentar dia 18 de dezembro após a copa do mundo do Catar. O narrador tem uma carreira longa de 48 anos na TV e 41 de Rede Globo.
Mas, contrariando a promessa de “pendurar as chuteiras, Galvão assinará um contrato vitalício com a Rede Globo, segundo informações da coluna do jornalista Ricardo Feltrin, do site UOL.
Galvão Bueno sai da Globo e vira funcionário de Felipe Neto
A emissora dos irmãos Marinho, que não é de comentar sobre seus contratos, negou. Caso realmente aconteça, o locutor será apenas o quarto profissional na história da Globo a assinar um contrato vitalício.
Confira quem são os outros três que detém o acordo: Cid Moreira, 94 anos, Sérgio Chapelin, 81 anos, e Léo Batista, 90.
Penta faz 20 anos: craques e Galvão Bueno recordam momento
Porém, o contrato vitalício com a TV do “plim-plim” não significa um salário mensal, o acordo envolve bonificações, por exemplo. No caso de Bueno, ele deve aparecer na Globo como convidado de programas e em intervalos comerciais.
A emissora carioca já projeta uma série documental sobre Galvão Bueno no Globoplay. Ele afirmou, em entrevista à Folha de São Paulo, que pretende migrar para outras plataformas, como o YouTube.