Bola

GALERIA DE FOTOS: Veja como foi a festa azulina no Mangueirão

Em um Re-Pa eletrizante no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, o Leão Azul segurou a pressão e venceu o Paysandu nos pênaltis por 6 a 5

O Clube do Remo é o grande campeão do Campeonato Paraense de 2025. Em um Re-Pa eletrizante no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, o Leão Azul segurou a pressão e venceu o Paysandu nos pênaltis por 6 a 5, após derrota no tempo normal por 1 a 0. Com o resultado agregado empatado em 3 a 3, coube ao zagueiro Reynaldo, que já havia sido protagonista no tempo regulamentar ao cometer o pênalti que originou o gol bicolor, cravar o chute decisivo e garantir o troféu azulino.

A conquista teve todos os elementos de um grande clássico: emoção, rivalidade, viradas e drama até o fim. O Papão, que precisava reverter a vantagem azulina construída no jogo de ida (3 a 2), foi melhor em boa parte da partida e marcou com Rossi, de pênalti, aos 14 minutos da etapa final. Apesar das investidas do Paysandu, o segundo gol não veio. O Remo, mesmo sofrendo com desfalques e cansaço, criou chances importantes, incluindo um pênalti desperdiçado por Adailton.

Título Azulino Decidido nos Pênaltis

Com o empate no agregado, a final foi decidida nas penalidades. Após um início equilibrado, a disputa alternada foi definida com Marcelo Rangel defendendo a cobrança de Dudu Vieira e Reynaldo, com frieza, sacramentando o título azulino. A torcida remista fez a festa no Mangueirão e tomou conta das ruas de Belém até a madrugada de segunda-feira.