Bola

Gabriel Davis quer fincar o pé no time titular do Paysandu

Tylon Maués

Contratado em maio do ano passado, o meia Gabriel Davis se tornou uma figura constante na equipe bicolor, mas quase sempre saindo do banco de reservas. Mesmo com a desconfiança de parte da torcida, o jogador sempre esteve em alta com a comissão técnica pela obediência tática, sendo uma boa opção tanto para João Vieira, dando boa qualidade à saída de bola e com poder de marcação, quanto a José Aldo, na armação de jogadas. Agora, desde o início do ano e participando da pré-temporada, ele está disputando com todos dentro do elenco para estar entre os onze titulares.

“Em 2022, quando cheguei, já tinha um início de trabalho, jogadores que já tinham feito algo pelo clube dentro de campo nas posições. Foi muito difícil buscar a vaga pela titularidade, mas é sempre trabalhando, aproveitando de qualquer maneira possível as oportunidades. Acredito que 2023 vai ser um ano de muito trabalho e muito empenho”, disse o jogador, que se vê numa condição melhor para a disputa dentro do elenco. “Tenho muito a melhorar, mas esse início de temporada tem sido muito bom. As oportunidades quem cria são os jogadores, com trabalho e serviço no dia a dia”.

Gabriel garante que não escolhe posição dentro do meio de campo, seja mais recuado ou avançado. Além da vontade de estar em campo, ele afirma que com os treinamentos já se sente à vontade em qualquer uma das funções. “Conforme a gente vai treinando vai ganhando confiança e se adaptando. Não encontro dificuldades em desempenhar qualquer função no meio. Nem tenho uma posição preferida, quero é estar em campo para ajudar”.

Sobre a chegada de novos companheiros de meio-campo, além da recuperação total de Ricardinho, ele afirma que essa quantidade e qualidade de jogadores no setor só deixarão a equipe mais forte e o elenco qualificado. “Concorrência tem em todas as posições. É uma disputa sadia, de muito trabalho da parte de todos. Isso é bom para todos, para o Márcio (Fernandes, técnico), para o clube, para o time”.