Gabigol será jogador do Cruzeiro a partir de 2025. O atacante anunciou que deixará o Flamengo após a conquista do título da final da Copa do Brasil neste domingo (10).
O contrato de Gabigol com o Flamengo vai apenas até o final do ano e não será renovado. O Cruzeiro, portanto, assinará com o atacante a custo zero, tendo de pagar apenas o salário e as luvas pela assinatura do vínculo.
Gabigol evitou falar sobre qual seria seu próximo clube após o Flamengo, mas a reportagem apurou que o atacante já tem tudo certo para defender o Cruzeiro a partir da próxima temporada.
“Eu vou curtir esse momento. Até 31 de dezembro de 2024. Até lá, eu sou jogador do Flamengo. Quero curtir, aproveitar e me divertir bastante. Foi uma passagem incrível, eu amo todo mundo, jogadores, a torcida. Então, agora eu vou aproveitar”, disse Gabigol, em entrevista à TV Globo.
Gabigol era um nome bem visto no Cruzeiro desde o meio do ano. Em entrevista coletiva em julho, Pedro Lourenço, dono da SAF do clube mineiro, fez elogios ao atacante.
“Estamos tentando fazer o melhor possível. Trouxemos reforços. Não vamos contratar mais neste ano. Encerrou contratação. Gabigol dispensa comentários, mas não temos caixa e não está nossos planos. Encerramos as contratações. São bons jogadores, vão qualificar nosso grupo. Esperamos chegar em quinto na tabela, e estaremos muito felizes, se conseguirmos”, disse Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro.
Futuro time de Gabigol, o Cruzeiro briga por uma vaga na próxima Libertadores. O time mineiro é o atual sétimo colocado do Brasileirão e está na final da Copa Sul-Americana.
A informação do acerto de Gabigol com o Cruzeiro foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pelo UOL.
GABIGOL FALA SOBRE NEGOCIAÇÕES COM FLAMENGO
Gabigol detalhou como foram as conversas pela renovação do contrato com o Flamengo. O atacante afirmou que não gostou de algumas coisas e que nunca recebeu, de fato, uma proposta pela ampliação do vínculo.
“Realmente, estou muito feliz. Não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos, houve negociações. O presidente, a diretoria na verdade, apertou minha mão, apertou a mão da minha família. Depois, acabaram acontecendo coisas que eu não gostei. Sempre soube as coisas pelo podcast. Nunca soube pessoalmente. Durante esses anos, eu falei muito com o Marcos Braz. A gente conversou. Falei sobre a possibilidade de dois, três anos. E nunca houve a proposta do Flamengo. Então, depois deste domingo (10), com esse título, eu não vou ficar no Flamengo.”