Bola

Futuro de Pikachu ainda é incerto no Fortaleza

O jogador Yago Pikachu, revelado pelo Paysandu, tem futuro incerto no Fortaleza, clube que disputa a Série A. Foto: Fortaleza EC
O jogador Yago Pikachu, revelado pelo Paysandu, tem futuro incerto no Fortaleza, clube que disputa a Série A. Foto: Fortaleza EC

O jogador Yago Pikachu, revelado pelo Paysandu, tem futuro incerto no Fortaleza, clube que disputa a Série A. O vice-presidente do Fortaleza, Alex Santiago, esclareceu a situação do ala-direito no clube e, em entrevista ao Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, nesta quarta-feira, 6, fez elogios ao camisa 22 do Tricolor e afirmou que a diretoria definirá a permanência ou não dele ao final da temporada.

“É um atleta que tem números excelentes para um extremo no futebol brasileiro. O Pikachu, assim como Caio, é um líder do grupo, é um dos capitães. Ele construiu uma trajetória de títulos dentro do clube. Até o final do ano vamos encaminhar, da melhor maneira possível, a situação dele. Temos até o fim do ano”, disse o cartola.

O paraense saiu do Paysandu para o Vasco onde passou cinco temporadas. Em 2021, teve sua primeira passagem pelo Fortaleza e acabou conquistando o carinho da torcida. Melhorou com a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda. Fez 12 gols e deu oito assistências em 50 partidas.

Em julho de 2022, foi vendido para o Shimizu S-Pulse, do Japão, clube que detém seus direitos federativos. O ex-bicolor, de 30 anos, está emprestado ao Fortaleza desde o fim de dezembro de 2022 com vínculo até o fim do ano e o clube cearense tem a opção de compra.