Bola

Frio de Curitiba não assusta o Paysandu no duelo de domingo

A preocupação maior dos bicolores deve ser mesmo com o adversário, afinal de contas, além de jogar em sua casa, o Coxa precisa se reabilitar. Foto: Matheus Vieira/Paysandu
A preocupação maior dos bicolores deve ser mesmo com o adversário, afinal de contas, além de jogar em sua casa, o Coxa precisa se reabilitar. Foto: Matheus Vieira/Paysandu

Nildo Lima

Fosse o jogo deste domingo entre Coritiba e Paysandu em Belém, no horário das 11h, o Coxa, com toda a certeza, teria o clima como uma espécie de adversário extra diante do time da casa. Mas, como a partida será no “Couto Pereira”, na fria Curitiba, o Papão não tem tanto o que temer no que diz respeito à questão climática.

Afinal de contas as instituições que acompanham o tempo estão prevendo temperatura mínima de onze e máxima de 21 graus para este domingo na capital paranaense. A preocupação maior dos bicolores deve ser mesmo com o adversário, afinal de contas, além de jogar em sua casa, o Coxa precisa se reabilitar.

O meia Juninho viajou para a região Sul do país confiando que o tempo não deva atrapalhar o Papão em sua 14ª apresentação na Série B. “Jogar pela manhã em Curitiba, pelo horário que vai ser a partida, acho que o sol não vai estar tão forte como seria aqui, mas estamos preparados para jogar tanto no calor como no frio”, declarou o meio-campista, acreditando, no entanto, que o adversário apresentará dificuldades ao Paysandu. “Vai ser um jogo bem difícil, com toda a certeza, mas acredito que nosso time tem tudo para fazer uma grande partida”, afirmou.

O atacante Vinícius Leite, antes da polêmica em torno de sua saída do clube, também se manifestou sobre a questão climática a ser enfrentada pelo Papão. De acordo com a avaliação do jogador, o tempo não deve ser um oponente a mais para o time bicolor. “O que nos foi passado é que no dia do jogo o clima vai estar agradável”, contou. “Creio que (o tempo) não pode atrapalhar. O que precisamos é estar 100% atentos, sempre focados para não cometermos os erros que a gente vem cometendo”, sentenciou o jogador, que é nascido na cidade de Iporã, interior do Paraná.