Bola

FPF, Remo, Paysandu reúnem com empresa de logística das competições da FPF

As reuniões foram individualizadas, nas respectivas sedes dos clubes, e tiveram como principal objetivo promover a antecedência do planejamento da logística
As reuniões foram individualizadas, nas respectivas sedes dos clubes, e tiveram como principal objetivo promover a antecedência do planejamento da logística

Na última quinta-feira (22), a Federação Paraense de Futebol promoveu em Belém uma rodada de trabalho entre o executivo Sandro de Melo, da Pallas (RJ), e as diretorias de Paysandu e Remo. A Pallas é a empresa contratada pela CBF responsável por toda logística dos Campeonatos Brasileiros das Séries B e C, incluindo transporte, alimentação e hospedagem.

As reuniões foram individualizadas, nas respectivas sedes dos clubes, e tiveram como principal objetivo promover a antecedência do planejamento da logística nas referidas competições nacionais, além de promover a aproximação entre os clubes e a Pallas.

A logística dos clubes paraenses em competições nacionais tem sido tema de constante atenção da Federação Paraense de Futebol. A pauta, inclusive, foi pessoalmente defendida recentemente na CBF pelo presidente Ricardo Gluck Paul junto ao presidente Ednaldo Rodrigues (CBF) e o diretor de competições Júlio Avelar. A presidência da FPF defende uma atenção especial aos clubes do Pará em razão das distâncias viajadas e a baixa malha aérea da região – o que acaba se tornando um ponto fraco competitivo quando comparado com outras regiões.

Gluck Paul, pela experiência em ter disputado competições nacionais, destaca: “A logística não faz um clube ganhar jogo ou campeonato, mas certamente faz perder. Portanto, para os clubes paraenses esse fator se torna de extrema relevância estratégica pelas dificuldades que nós temos.  É muito importante usarmos da nossa liderança para promover a aproximação entre esses atores e termos a capacidade de transformar pontos fracos em fortes e ameaças em oportunidades.  Com isso, a perspectiva é que os clubes possam, com essa aproximação, obter um melhor planejamento e execução”, diz.

O diretor executivo da Pallas, segue: “Primeiramente gostaria de agradecer ao presidente da Federação Paraense, Sr. Ricardo Gluck Paul por nos proporcionar essas reuniões, que nos ajudam a entregar uma visão mais assertiva da realidade dos clubes e vice-versa. Essas reuniões são importantes para, além de estreitarmos relacionamentos, conseguirmos entender melhor as necessidades e processos (clube e agência), permitindo que tenhamos um melhor entendimento de ambas as partes, tornando mais fácil encontrar e corrigir as lacunas do projeto e desafios logísticos”, avalia.

Visão dos clubes

Protagonistas nesse momento, os clubes também celebraram a oportunidade de estreitar laços e dar um passo positivo em direção ao planejamento das competições nacionais.

O Diretor de Futebol do Paysandu, Vandick Lima, comentou: “Foi importante a reunião que o presidente Ricardo conseguiu com a Pallas aqui em Belém. Fizemos nossas ponderações em termos de logística, principalmente para a Série B. O Sandro, diretor da Pallas, entendeu perfeitamente nosso pedido. Foi uma reunião excelente”, celebra.

O Presidente do Clube do Remo, Tonhão, também viu produtividade no encontro: “Importância muito grande. Gostaria de parabenizar a Federação pela iniciativa. Os estados do Norte são sempre esquecidos, com problemas de distância. Então a presença da diretoria da Pallas foi muito importante para que as tratativas fossem amenizadas em todos os sentidos”.