MARCA HISTÓRICA

FPF festeja milésimo jogo nas categorias de base no Pará

Saiba mais sobre o crescimento do futebol paraense. A Federação Paraense de Futebol (FPF) celebra o marco de mil jogos nas categorias de base

Release de Imprensa Título: FPF Alcança Marco Histórico com o Milésimo Jogo nas Categorias de Base e Impulsiona o Futebol Paraense A Federação Paraense de Futebol (FPF) celebra um marco histórico com a realização do milésimo jogo nas categorias de base desta temporada. O jogo mil foi disputado no clássico REPA, entre as equipes Sub-17 masculinas, nesta manhã no CEJU. Esse feito simboliza a transformação do futebol no estado, refletindo o esforço e a visão da atual gestão da FPF em expandir e fortalecer o esporte em todo o Pará. Em dois anos, o número de competições de base saltou de apenas 3 (2 masculinas e 1 feminina) para 33 competições, com 25 masculinas e 8 femininas. Esse crescimento é de 1550% e demonstra a ascensão do futebol paraense, tanto no masculino (aumento de 1150%) quanto no feminino (aumento de 700%). As competições, agora regionalizadas, como a Copa Oeste, Copa Sul, Copa Nordeste, Copa Metropolitana e Supercopa, expandiram as oportunidades para atletas de todo o estado. A FPF tem investido significativamente no futuro do futebol paraense, garantindo mais minutagem, lastro e vitrine para os jogadores, o que resulta em mais visibilidade e qualidade para o esporte local.

A Federação Paraense de Futebol (FPF) celebra um marco histórico com a realização do milésimo jogo nas categorias de base desta temporada. O jogo mil foi disputado no clássico REPA, entre as equipes Sub-17 masculinas, nesta manhã no CEJU. Esse feito simboliza a transformação do futebol no estado, refletindo o esforço e a visão da atual gestão da FPF em expandir e fortalecer o esporte em todo o Pará.

Em dois anos, o número de competições de base saltou de apenas 3 (2 masculinas e 1 feminina) para 33 competições, com 25 masculinas e 8 femininas. Esse crescimento é de 1550% e demonstra a ascensão do futebol paraense, tanto no masculino (aumento de 1150%) quanto no feminino (aumento de 700%).

As competições, agora regionalizadas, como a Copa Oeste, Copa Sul, Copa Nordeste, Copa Metropolitana e Supercopa, expandiram as oportunidades para atletas de todo o estado. A FPF tem investido significativamente no futuro do futebol paraense, garantindo mais minutagem, lastro e vitrine para os jogadores, o que resulta em mais visibilidade e qualidade para o esporte local.