VÍDEO

FPF divulga áudio do VAR sobre pênalti polêmico no Re-Pa; veja se foi ou não

A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira, 9, o vídeo com o áudio do VAR sobre o lance de pênalti marcado aos 37 minutos do primeiro tempo .

A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira, 9, o vídeo com o áudio do VAR sobre o lance de pênalti marcado aos 37 minutos do primeiro tempo
A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira, 9, o vídeo com o áudio do VAR sobre o lance de pênalti marcado aos 37 minutos do primeiro tempo Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira, 8, o vídeo com o áudio do VAR sobre o lance de pênalti marcado aos 37 minutos do primeiro tempo no clássico entre Paysandu e Remo, realizado na última quarta-feira, dia 7, no Estádio Mangueirão. A partida foi válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Paraense (Parazão).

No lance, o atacante Benítez, do Paysandu, invadiu a área e caiu após um possível contato com o volante Pavani, do Remo. O árbitro Anderson Daronco inicialmente mandou o jogo seguir, mas minutos depois assinalou o pênalti com base nas informações repassadas pelo árbitro de vídeo (VAR). Daronco não chegou a consultar o monitor à beira do campo, confiando apenas na análise da equipe de arbitragem de vídeo. Rossi cobrou e marcou o primeiro gol do Papão na partida.

O árbitro de vídeo foi Wagner Reway, da FIFA, que confirmou a penalidade apontada pela equipe em campo.

Como foi o jogo

Na partida de ida da grande final, o Remo venceu o Paysandu por 3 a 2. Janderson, Klaus e Sávio marcaram para o Leão, enquanto Rossi e Benítez balançaram as redes pelo lado bicolor. O jogo de volta acontece no próximo domingo, dia 11. O Remo será campeão com um empate. Já o Paysandu precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois ou mais gols para conquistar o bicampeonato.

Arbitragem definida para o jogo de volta

A FPF também divulgou a escala de arbitragem para o segundo confronto. O árbitro principal será Rodrigo José Pereira (PE-FIFA), com Luanderson Lima dos Santos (BA-FIFA) e Brígida Cirilo Ferreira (AL-FIFA) como assistentes. Murilo Augusto Amoras de Almeida será o quarto árbitro, e Jhonathan Leone Lopes, o quinto. Ambos são de Belém. O analista de campo será Olivaldo da Silva Moraes (PA).

No comando do VAR estarão Gilberto Rodrigues Castro (PE) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ), sob a supervisão do observador Lúcio Ipokucan Ribeiro, também de Belém.