VÍDEO

FPF divulga áudio do VAR sobre pênalti polêmico no Re-Pa; veja se foi ou não

A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira, 9, o vídeo com o áudio do VAR sobre o lance de pênalti marcado aos 37 minutos do primeiro tempo .

FPF divulga áudio do VAR sobre pênalti polêmico no Re-Pa; veja se foi ou não FPF divulga áudio do VAR sobre pênalti polêmico no Re-Pa; veja se foi ou não FPF divulga áudio do VAR sobre pênalti polêmico no Re-Pa; veja se foi ou não FPF divulga áudio do VAR sobre pênalti polêmico no Re-Pa; veja se foi ou não
A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira, 9, o vídeo com o áudio do VAR sobre o lance de pênalti marcado aos 37 minutos do primeiro tempo
A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira, 9, o vídeo com o áudio do VAR sobre o lance de pênalti marcado aos 37 minutos do primeiro tempo Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira, 8, o vídeo com o áudio do VAR sobre o lance de pênalti marcado aos 37 minutos do primeiro tempo no clássico entre Paysandu e Remo, realizado na última quarta-feira, dia 7, no Estádio Mangueirão. A partida foi válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Paraense (Parazão).

No lance, o atacante Benítez, do Paysandu, invadiu a área e caiu após um possível contato com o volante Pavani, do Remo. O árbitro Anderson Daronco inicialmente mandou o jogo seguir, mas minutos depois assinalou o pênalti com base nas informações repassadas pelo árbitro de vídeo (VAR). Daronco não chegou a consultar o monitor à beira do campo, confiando apenas na análise da equipe de arbitragem de vídeo. Rossi cobrou e marcou o primeiro gol do Papão na partida.

O árbitro de vídeo foi Wagner Reway, da FIFA, que confirmou a penalidade apontada pela equipe em campo.

Como foi o jogo

Na partida de ida da grande final, o Remo venceu o Paysandu por 3 a 2. Janderson, Klaus e Sávio marcaram para o Leão, enquanto Rossi e Benítez balançaram as redes pelo lado bicolor. O jogo de volta acontece no próximo domingo, dia 11. O Remo será campeão com um empate. Já o Paysandu precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois ou mais gols para conquistar o bicampeonato.

Arbitragem definida para o jogo de volta

A FPF também divulgou a escala de arbitragem para o segundo confronto. O árbitro principal será Rodrigo José Pereira (PE-FIFA), com Luanderson Lima dos Santos (BA-FIFA) e Brígida Cirilo Ferreira (AL-FIFA) como assistentes. Murilo Augusto Amoras de Almeida será o quarto árbitro, e Jhonathan Leone Lopes, o quinto. Ambos são de Belém. O analista de campo será Olivaldo da Silva Moraes (PA).

No comando do VAR estarão Gilberto Rodrigues Castro (PE) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ), sob a supervisão do observador Lúcio Ipokucan Ribeiro, também de Belém.

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.