FOTOS: Torcida do Flamengo festeja a Copa do Brasil 2024 na Doca
FOTOS: Torcida do Flamengo festeja a Copa do Brasil 2024 na Doca

E TEVE FESTA!

FOTOS: Torcida do Flamengo festeja a Copa do Brasil 2024 na Doca

Flamenguistas paraenses festejam o título do Flamengo na Copa do Brasil. Descubra como foi a celebração em Belém.

Torcida do Flamengo fez a festa na Doca. Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará
Torcida do Flamengo fez a festa na Doca. Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará

Após o apito final que consagrou o Flamengo como campeão da Copa do Brasil, a festa rubro-negra em Belém tomou conta da avenida Visconde de Souza Franco, a famosa Doca, na noite deste domingo (10). Com bandeiras, carros enfeitados e muita animação, flamenguistas paraenses comemoraram o título, em um cenário que misturou as cores preto e vermelho em uma celebração de amor ao clube.

Nas músicas, o “Mengo” ecoava. Trajados com o uniforme do time e enrolados, ainda, na bandeira do time, o autônomo Maicon Miranda, de 34 anos, e a esteticista Carol Miranda, 33, vindos do bairro Castanheira, estavam confiantes na vitória e apostavam no placar de 2×0. “Já era esperado, o Flamengo merece. A gente veio para cá comemorar e mostrar nosso amor pelo Mengão”, disse o autônomo ao lado de sua esposa.

Outro torcedor entusiasmado era o gerente Fabrício Oliveira, de 30 anos, morador do bairro do Jurunas, mas que assistiu ao jogo no bairro Pedreira, esperando por um 3 a 0, e não hesitou em se juntar aos outros flamenguistas para comemorar o título. “Flamengo é minha vida. Sempre fui Flamengo. Isso aqui é uma sensação única”, declarou Fabrício, que além de mostrar uma tatuagem do clube na perna, soltava fogos de artifício. Para ele, o Flamengo é uma paixão que “está na pele e no coração”. 

“O Flamengo é o time do povo, e nós daqui de Belém sempre tivemos um carinho especial por ele. Desde pequeno, eu e meus amigos acompanhamos cada jogo e cada título”, continuou Fabrício.

O técnico de celular Naldo Junior, de 28 anos, e seus amigos Bianca Santos, 23, Juliane Beatriz, 25, e Luciano Ramos, 29, também marcaram presença na festa. Para o motorista Luciano e a balconista Juliane, ver o Flamengo levantar mais uma taça é uma alegria. “A vitória do Flamengo já virou rotina. Todo ano a gente vem para cá. A Doca é o ponto de encontro da torcida rubro-negra”, afirmou Luciano. “A gente comemora aqui porque já é tradição, é o nosso Maracanã”, acrescentou Juliane.