Tylon Maués
Não se sabe que formação terá o Paysandu logo mais. Na próxima terça-feira, o time bicolor encara o Fluminense-RJ no Mangueirão, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Contra a Tuna Luso, na última quarta-feira, Márcio Fernandes mandou a campo uma formação alternativa, com a manutenção de apenas quatro jogadores em relação ao time que iniciou o primeiro clássico.
De acordo com Fernandes, ao ter mais opções com as contratações feitas recentemente pelo clube, ele passou a ter mais tranquilidade nas mexidas sem o temor de uma queda brusca de rendimento. Entre os atletas, há a certeza de que os treinos ficaram mais fortes.
“Aumentou o nível dos treinos, ainda mais com os jogadores que chegaram. Isso é muito bom. Quem está jogando se esforça mais para ficar no time, pois o nível do nosso elenco aumentou. Quem é escolhido está sempre preparado. Independente de quem jogue, o Paysandu estará bem servido”, afirma João Vieira.
“Nosso grupo é qualificado e estamos tranquilos quanto às escolhas do professor. Quem estiver em campo vai buscar a vitória. Esperamos um jogo difícil. Eles devem vir para cima buscando a vitória”, completa o centroavante Mário Sérgio.
A opinião é a mesma do capitão bicolor. Para Genilson, Márcio Fernandes hoje tem mais liberdade para mexer no time sem que o desempenho caia. “Os recém contratados aumentaram o nível de competitividade entre a gente e isso é muito bom para todos. O treinador ganha mais opções. A chegada deles agregou demais”.