Por conta da paralisação, ainda em sua segunda fase, o Campeonato Paraense teve sua continuidade adiada. O resultado disso é que somente amanhã começa a decisão da competição. Remo e Paysandu se enfrentarão em duas partidas, na quarta-feira e no domingo, para saber quem fica com a taça do Parazão 2025. Esse adiamento criou uma situação curiosa. Tanto Leão quanto Papão continuaram se reforçando para a disputa do principal objetivo do ano, o Campeonato Brasileiro. E muitos desses jogadores que hoje são titulares não poderão estar em campo no Mangueirão neste meio de semana.
No Remo, ao todo, serão seis atletas, entre titulares ou não, que ficarão apenas torcendo na arquibancada. É aí que entra a força do elenco propalada tanto pela comissão técnica quanto pelos jogadores. O lateral-esquerdo Sávio, que possivelmente será titular neste Re-Pa, exalta o que ele considera essa força do grupo remista.
“É muito importante também que quem entra e quem está saindo do time vem dando conta do recado. O professor sempre está dando apoio, uma palavra positiva, preparando a todos de forma igual. Agora, a gente mantém o foco dentro de casa, que a gente vem fazendo o nosso papel, a gente está ganhando, e fora de casa a gente está somando pontos. Isso daí também está sendo muito importante para a gente nesse Brasileirão”, afirma o jogador.
Para amanhã, o técnico Daniel Paulista não poderá contar com seis jogadores que chegaram após o prazo final de inscrições para a competição estadual. São eles: o lateral-direito Pedro Costa, o zagueiro Camutanga, os volantes Luan Martins e Madison, o meia Régis e o atacante PH. Outro desfalque é o lateral-esquerdo Alan Rodríguez, que sofreu uma lesão na coxa e está fora dos dois clássicos.
Remo está confiante, mas também em alerta
Experiente e com passagem em outros grandes clubes e com outros grandes clássicos, Sávio sabe que, por mais que a exigência seja maior pelo acesso, o fato de uma rivalidade enorme estar em campo faz com que esse confronto ganhe uma relevância muito grande. Inclusive, com ressonâncias na competição nacional. Por isso, conquistar o título estadual pode fazer com que a excelente campanha na Segundona ganhe um empurrão a mais.
“Nós jogadores sempre temos a expectativa alta. No estadual a gente vinha fazendo bons jogos, mas a gente não estava agradando muito aos torcedores. E a gente também ficava um pouco incomodado. Mas, graças a Deus, a gente está com confiança alta por causa da Série B, a gente ainda não perdeu na competição”, disse.
“Esses dois jogos vão ser muito importantes. Eu acho que a gente poderia perder qualquer jogo, mas esses dois jogos da final serão muito importantes porque são clássicos. E clássico não se joga, você ganha. Então a gente vai entrar determinado para ganhar esse jogo de quarta e para ganhar o segundo jogo. E não tem como negar que tem uma ansiedade grande para essa conquista. Vai ser muito importante conquistar esse título, tanto o acesso quanto ser campeão estadual. Isso vai ser muito importante pra mim e pra quem chegou também vai ser importante”, completou Sávio.