O Fluminense terá neste domingo, diante do Bangu, às 18h30, no Maracanã, sua última chance de avançar às semifinais do Campeonato Carioca. Embora o time não dependa totalmente de si, as esperanças estarão nos pés de Germán Cano. É que, na disputa direta com o Vasco, que soma os mesmos 14 pontos, os tricolores podem ultrapassar o rival mesmo em caso de uma vitória cruz-maltina na rodada. E o argentino é peça-chave para isso.
Neste momento, os dois times estão empatados tanto em pontos quanto em saldo. A vantagem vascaína está no número de gols pró (12 a 10). Por isso, ocupa o quarto lugar e está, ao menos provisoriamente, com a última vaga para as semifinais.
A conta é simples: se o Fluminense tirar essa desvantagem em relação ao Vasco, mesmo que os dois sigam empatados em pontos e saldo (caso vençam seus jogos pela mesma diferença de gols), toma a quarta colocação – e a vaga – para si. Nesse cenário, igualar o número de gols do cruz-maltino é suficiente, já que os tricolores venceram o confronto direto (2 a 1), que é o critério de desempate seguinte.
O desenho da rodada alimenta o otimismo. Enquanto o Vasco enfrenta o Botafogo, que ainda sonha com uma vaga, o Fluminense encara um Bangu já rebaixado e que sequer venceu no torneio.
Para completar, o técnico Mano Menezes ainda conta com a volta da boa fase de Cano. O argentino já marcou cinco gols e é um dos artilheiros do Carioca.
O Fluminense também pode alcançar o Madureira, que soma um ponto a mais e visita o Nova Iguaçu (outro com chances de classificação) no mesmo horário. Um tropeço do tricolor suburbano é suficiente para Cano & Cia. avançarem em caso de vitória neste sábado.
Ficha de Fluminense x Bangu:
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Gabriel Fuentes; Martinelli, Hércules e Arias; Riquelme, Canobbio e Cano. Técnico: Mano Menezes.
Bangu: Victor Brasil, Vitinho Santana, Ramom Soares, Ítalo e Alex Moretti; André Castro, João Felipe e Lucas Nathan; Ronald Bele, João Veras, Vitinho Mendes. Técnico: Junior Lopes.
Local: Maracanã.
Horário: 18h30.
Árbitro: Pierry Dias dos Santos.
Transmissão: TV Globo e Premiere.
(AG)