
O Fluminense bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na tarde deste domingo (6), no Maracanã, e venceu a primeira no Campeonato Brasileiro em jogo que marcou a estreia de Renato Gaúcho no comando do time tricolor e a volta do meia Ganso.
O triunfo foi no sufoco. Lima abriu o placar no primeiro tempo, e Martinelli, já nos acréscimos da partid, fez o segundo. Pitta tinha deixado tudo igual na reta final do jogo.
Com o resultado, a equipe das Laranjeiras chega a três pontos, enquanto o Massa Bruta permanece com um.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Santos, no Maracanã, no domingo (13). Já o Red Bull Bragantino recebe o Botafogo, sábado (12), no Nabi Abi Chedid.
Ganso retorna ao time
GANSO ESTREIA NA TEMPORADA
O meia Paulo Henrique Ganso atuou pela primeira vez nesta temporada. O camisa 10 do Fluminense esteve afastado para recuperação após o diagnóstico da miocardite uma inflamação do músculo cardíaco. Ele passou por uma primeira fase de tratamento e, no último dia 14, foi submetido a um procedimento médico.
O meia entrou aos 23 minutos do segundo tempo na vaga de Lima, e foi bastante aplaudido pela torcida.
Que momento lindo no Maraca! Paulo Henrique Ganso está em campo pela primeira vez em 2025!
Detalhes da Partida
COMO FOI O JOGO
O Fluminense começou o jogo com boa presença no campo de ataque, “empurrando” o Red Bull Bragantino, achando espaços e criando boas chances. Na reestreia do técnico Renato Gaúcho, a equipe tricolor mostrou boa conexão nos avanços ofensivos principalmente pelo lado direito, com o auxílio de Arias.
O lance em que o Fluminense abriu o placar, inclusive, passou pelo pé no colombiano. Foi dele o passe para Lima, que acionou Canobbio e conseguiu pegar a sobra para mandar para a rede.
O Red Bull Bragantino, por sua vez, até rompia a primeira linha de marcação da equipe das Laranjeiras, mas demonstrava dificuldades em chegar ao ataque de forma mais sólida. Foram poucas as oportunidades mais claras e, quando teve, Fábio fez defesa fácil. Na reta final, o Massa Bruta cresceu um pouco, mas não foi o suficiente para chegar ao empate antes do intervalo.
Na volta do intervalo, o cenário da partida teve mudanças. O Red Bull Bragantino passou a ter uma consistência maior e ser mais perigoso Fábio teve de trabalhar. A equipe de Seabra conseguiu ter mais posse e pressionar.
Os dois técnicos fizeram alterações, mas as de Renato Gaúcho não surtiram o efeito desejado, enquanto o Massa Bruta apresentou melhoras. Na reta final da partida, Pitta deixou tudo igual. Os visitantes mantiveram o ritmo e quase conseguiram a virada, o que gerou vaias da torcida do Fluminense.
No fim, porém, Martinelli fez o segundo e garantiu os três pontos ao time carioca.
Ficha Técnica
FLUMINENSE
Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lima (Ganso); Arias, Cano (Everaldo) e Canobbio (Keno). Técnico: Renato Gaúcho
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Matheus Fernandes (Erick Ramires) e Jhon Jhon (Isidro Pitta); Laquintana (Henry Mosquera), Eduardo Sasha e Vinicinho (Lucas Barbosa). Técnico: Fernando Seabra
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Hercules (FLU)
Gols: Lima (FLU), aos 35’/1ºT; Isidro Pitta (RED), aos 38′, e Martinelli (FLU), aos 47’/2ºT