O Fluminense fez história na tarde desta segunda-feira (30) ao vencer a Inter de Milão por 2 a 0 no Bank of America Stadium, em Charlotte, e avançar às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Com uma atuação segura, o Tricolor das Laranjeiras dominou o jogo e carimbou sua classificação diante do campeão europeu.
O primeiro gol veio logo aos dois minutos, com Germán Cano aproveitando cruzamento preciso para marcar de cabeça. A Inter tentou responder com intensidade, mas parou nas boas defesas do goleiro Fábio e na marcação eficiente da equipe carioca.
Ainda no primeiro tempo, o Fluminense teve chances de ampliar. Arias exigiu boa defesa de Sommer, e Samuel Xavier desperdiçou o rebote. Um gol de Ignacio chegou a ser anulado por impedimento.
Na etapa final, os italianos pressionaram mais. Lautaro Martínez chegou a acertar a trave aos 36 minutos, mas quem definiu o jogo foi Hércules, que balançou as redes nos acréscimos e garantiu o triunfo brasileiro.
Próximo Desafio do Fluminense
Agora, o Fluminense aguarda o vencedor de Manchester City x Al Hilal para saber quem enfrentará na próxima fase, em duelo marcado para sexta-feira (4), às 16h, em Orlando.