O Maracanã recebe reencontro entre tradição e ambições renovadas neste sábado (12), às 16h30 (de Brasília), quando Flamengo e São Paulo se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o retorno do Rubro-Negro ao cenário nacional após disputar o Mundial de Clubes, enquanto o Tricolor reestreia o técnico Hernán Crespo, que assume o comando na tentativa de recolocar o time nos trilhos.
Líder isolado da Série A com 24 pontos, o Flamengo chega ao duelo com o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição, mesmo com um jogo a menos. A equipe carioca, agora sob a batuta de Filipe Luís, não poderá contar com Erick Pulgar, lesionado, nem mais com Gerson, vendido ao futebol russo. O São Paulo, por sua vez, vive processo de reconstrução. Após a derrota por 3 a 1 para o Vasco antes da pausa, que culminou na saída de Luis Zubeldía, o clube aposta em nomes experientes, como Lucas Moura e Oscar, totalmente recuperados, para retomar o protagonismo.
Transmissão: Globo e Premiere
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO). Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO). VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Prováveis escalações:
Flamengo (Técnico: Filipe Luís) – Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho e De la Cruz; Luiz Araújo e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
São Paulo (Técnico: Hernán Crespo) – Rafael; Sabino, Ferraresi e Alan Franco; Cédric Soares, Alisson, Marcos Antônio, Oscar e Enzo Díaz; Luciano e André Silva.