SUOU E GANHOU

Flamengo vence Táchira após mudanças em atacado na Libertadores

O Flamengo teve cinco desfalques na partida de hoje (3), todos de ordem médica: Arrascaeta, Danilo, Gerson, Wesley e Plata.

O atacante fez o gol apenas dois minutos após entrar em campo no segundo tempo. Foi o terceiro dele com a camisa do time carioca.
O atacante fez o gol apenas dois minutos após entrar em campo no segundo tempo. Foi o terceiro dele com a camisa do time carioca. Foto: Flamengo

O Flamengo não foi brilhante e precisou encarar uma grande retranca do Deportivo Táchira, mas de tanto martelar, conseguiu furar o sistema defensivo dos venezuelanos após substituições em atacado e venceu por 1 a 0, fora de casa, na estreia no Grupo C da Libertadores, com gol de Juninho.

O atacante fez o gol apenas dois minutos após entrar em campo no segundo tempo. Foi o terceiro dele com a camisa do time carioca.

O Flamengo teve cinco desfalques na partida de hoje (3), todos de ordem médica: Arrascaeta, Danilo, Gerson, Wesley e Plata.

A delegação rubro-negra deixa a Venezuela na manhã desta sexta (3) e viaja direto para Salvador (BA), onde no domingo encara o Vitória pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO
O Flamengo teve o controle do jogo no primeiro tempo, mas faltou ímpeto e criatividade de para chegar ao gol. O time teve até duas boas chances, ambas com Luiz Araújo, mas esteve muito aquém daquele futebol que o torcedor se acostumou a ver sob o comando do técnico Filipe Luís.

No segundo tempo, o treinador percebeu que a aposta com quatro pontas não deu certo e, logo no início, fez substituições em atacado, colocando Juninho, Allan e Alex Sandro. O time, imediatamente, melhorou e chegou ao gol dois minutos depois, com Juninho. A equipe seguiu mantendo o controle, mas levou sustos desnecessários nos acréscimos.

DEPORTIVO TÁCHIRA
Jesús Camargo, Rosales, Vivas, Maidana e Camacho; Requena, Tamiche (Ortíz), Cova (Cano), Carlos Sosa (Castillo), Saggimo e Bryan Castillo (Balza). Técnico: Edgar Perez Greco.
FLAMENGO
Rossi, Varela, Léo Pereira, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar, De la Cruz (Allan), Luiz Araújo, Michael (Juninho), Cebolinha (João Victor) e Bruno Henrique (Wallace Yan). Técnico: Filipe Luís.
Local: Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Auxiliares: Jose Antelo (Bolívia) e Edwar Saavedra (Bolívia)
VAR: Wilfredo Campos (Bolívia)
Cartões amarelos: Rosales, Cova, Camacho, Maidana, Requena (TAC); Léo Pereira (FLA)
Gols: Juninho, aos 12 minutos do segundo tempo (FLA)