O Flamengo oficializou nesta quinta-feira (24) a contratação do lateral-direito Emerson Royal, que assinará contrato por três anos e meio, com validade até o fim de 2028. A informação foi apurada pelo Coluna do Fla.
A negociação foi concluída com o Milan, da Itália, clube que detinha os direitos do jogador. O Rubro-Negro pagará 9 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões) para contar com o atleta de 26 anos, que chega para ocupar a vaga deixada por Wesley, vendido à Roma.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Emerson Royal embarca para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira (25). A chegada ao Brasil está prevista para o sábado (26), quando o jogador seguirá para o Ninho do Urubu para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube.
Disputa com o Besiktas
Antes de fechar com o Flamengo, o Milan negociava o empréstimo do lateral com o Besiktas, da Turquia, em um acordo que incluía opção de compra por 10 milhões de euros. No entanto, Emerson optou por retornar ao futebol brasileiro ao ser seduzido pelo projeto rubro-negro e pela oportunidade de vestir o Manto Sagrado.
Segundo reforço na janela
Emerson Royal será o segundo reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano. Na quarta-feira (23), o clube já havia confirmado a chegada do meio-campista Saúl Ñíguez, ex-Atlético de Madrid, que assinou sem custos após rescindir com o clube espanhol.
Com a chegada de Royal, o Flamengo reforça a lateral direita e mostra força no mercado em busca de títulos no segundo semestre da temporada.