CAÇA AO LÍDER

'Flaco Roque' destrói, Palmeiras joga como seleção e atropela o Sport

O Palmeiras contou com uma noite avassaladora da dupla "Flaco Roque", atropelou o Sport por 3 a 0, no Allianz Parque, e engatou o seu oitavo jogo seguido sem perder

Flaco López (duas vezes) e Gustavo Gómez fizeram os gols do jogo.
Flaco López (duas vezes) e Gustavo Gómez fizeram os gols do jogo. Foto: Palmeiras

O Palmeiras contou com uma noite avassaladora da dupla “Flaco Roque”, atropelou o Sport por 3 a 0, no Allianz Parque, e engatou o seu oitavo jogo seguido sem perder no Brasileirão [seis vitórias e dois empates].
Flaco López (duas vezes) e Gustavo Gómez fizeram os gols do jogo. Vitor Roque também foi o destaque — ele deu as assistências para os gols do argentino.
O Palmeiras agora seca o Flamengo. A equipe paulista chegou aos 32 pontos e aparece na vice-liderança, apenas um atrás do rival carioca, que joga ainda hoje, em casa, contra o Vitória.
O Sport continua afundado na lanterna. A equipe pernambucana tem apenas 10 pontos, nove a menos que o Vasco, o primeiro time fora do Z4 do Brasileirão.
Os dois times voltam a campo no domingo, pela 22ª rodada do Brasileiro. Às 18h30 (de Brasília), o Palmeiras visita o Corinthians. Mais tarde, às 20h30, o Sport recebe o Vasco.
O Palmeiras não teve nenhum jogador convocado por Ancelotti, mas viveu uma noite de seleção na vestimenta e no futebol. O clube estreou o seu terceiro uniforme, que tem a camisa amarela e calção azul. O conjunto é uma referência ao usado quando o time enfrentou o Uruguai em um amistoso representando a seleção brasileira, em 1965.
Flaco López e Vitor Roque “incorporaram” Bebeto e Romário. A dupla tem se conectado cada vez mais desde que passou a jogar junta e combinou para o primeiro gol em uma jogada em que cada um deu apenas um toque na bola. Na etapa final, o camisa 9 mostrou sua versatilidade e caiu pelo lado para armar o lance que terminou no segundo gol do argentino. Outras combinações entre eles aconteceram durante o duelo.
O Palmeiras segue embalado com os dois centroavantes jogando juntos. Com a dupla titular nos últimos quatro jogos, o Alviverde somou três vitórias e um empate. Antes disso, no jogo contra o Ceará, o time paulista perdia por 1 a 0, mas engrenou após Abel colocar Flaco ao lado de Vitor e buscou a virada por 2 a 1.
Não foi só a dupla e o uniforme que fizeram o Palmeiras ter jogo de seleção. O repertório armado por Abel Ferreira foi executado à risca pelos jogadores: o terceiro e último gol saiu em uma jogada ensaiada de escanteio.
PALMEIRAS
Weverton; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jefté); Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Allan) e Maurício (Facundo Torres); Felipe Anderson (Sosa), Vitor Roque e Flaco López. T.: Abel Ferreira
SPORT
Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Kevyson (Aderlan); Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto) e Lucas Lima (Romarinho); Matheusinho, Léo Pereira (Barletta) e Pablo (Ignácio Ramírez). T.: Daniel Paulista
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols: Flaco López (14’/1°T), Flaco López (10’/2°T), Gustavo Gómez (13’/2°T)
Cartões amarelos: Kevyson, Pedro Augusto (SPT)

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.