O goleiro Vinícius não terá seu contrato renovado com o Clube do Remo e dará adeus ao Baenão após oito temporadas. O ídolo remista receberá uma homenagem do clube nesta quarta-feira, 28, em jogo contra o São Francisco, no Baenão. A diretoria não confirma, mas o goleiro deve entrar em campo para fazer seu último jogo oficial diante da torcida.
Vinícius soma 251 jogos vestindo a camisa azulina, e nas últimas temporadas vinha sendo contestado pela torcida, mesmo assim, ainda é idolatrado pela massa remista. Neste ano, contudo, sequer é usado como opção no banco de reservas, o que acelerou sua saída do clube.
Vinícius, de 39 anos, ainda é vereador de Belém e deve concorrer à reeleição em outubro deste ano. O jogador está no clube desde 2017 e conquistou ao longo das temporadas três títulos de campeão paraense e outra da inédita Copa Verde em 2021, quando brilhou na disputa por pênaltis na final contra o Vila Nova (GO).
OUTRA DISPENSA
O Clube do Remo comunicou ainda nesta segunda-feira, 26, o encerramento do vínculo contratual com o preparador de goleiros Juninho. A diretoria busca agora um substituto.