Enzo Zidane, filho mais velho do astro francês Zinedine, decidiu pendurar as chuteiras aos 29 anos. A informação é do jornal espanhol AS.
Enzo, que atuou por último pela 3ª divisão espanhola, estava sem clube desde julho do ano passado. O agora ex-meia defendeu o Fuenlabrada entre 2022 e 2023, tendo marcado um gol em 29 jogos pela equipe.
Ele é o primogênito de Zidane e o primeiro dos filhos a deixar os gramados. Seus outros três irmãos seguem no futebol. Luca (26), goleiro, atua pelo Granada; Théo (22), meia, pelo Córdoba, e Elyaz (zagueiro), zagueiro, pelo Betis Balompié.
Enzo se formou nas categorias de base do Real Madrid, mas fez apenas um jogo pela equipe principal do clube entrando no segundo tempo e marcando na goleada por 6 a 1 sobre o Cultural Leonesa, pela Copa do Rei de 2016/17. Ficou no clube por 13 anos, tendo jogado pelo Real Madrid Castilla por três temporadas, antes de sair do time.
O ex-jogador nunca conseguiu se firmar na carreira. Também defendeu o Alavés e o Almería na Espanha, além de ter passagens pelo futebol suíço, português e francês, sempre sem emplacar nos times em que atuou. Chegou a adotar o sobrenome Fernández no início de sua trajetória para fugir da sombra do pai.
Enzo Zidane ainda não se pronunciou sobre o fim da carreira. De acordo com o diário espanhol, o ex-jogador vai se concentrar na família e em seus investimentos. Ele é pai de três filhas.