Bola

Filho de Hélio dos Anjos vai comandar o Papão contra o Ceará

Guilherme dos Anjos vai substituir o pai contra o Cear;á. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Guilherme dos Anjos vai substituir o pai contra o Cear;á. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Nildo Lima

Além do técnico Hélio dos Anjos, que cumprirá a sua 2ª partida de suspensão, em razão da expulsão no jogo contra o Operário-PR, em Belém, o Paysandu também não terá o zagueiro Wanderson diante do Ceará-CE, na próxima sexta (12). O defensor recebeu, ontem, diante do Coritiba-PR o 3º cartão amarelo e cumprirá suspensão de um jogo. Menos mal para os bicolores que o zagueiro Yeferson Quintana, em tratamento médico há duas partidas, já deverá estar à disposição da comissão técnica do clube. Outra boa notícia é que o volante João Vieira também estará de volta, após cumprir suspensão.

A suspensão de Wanderson é, ao mesmo tempo, festejada e lamentada, nas redes sociais, por torcedores bicolores. Muitos deles não concordam com a escalação do zagueiro, que, segundo eles, não faz por merecer a titularidade. Outros, contra-atacam, fazendo a defesa do jogador. O cabo de guerra foi visto ontem ainda durante a partida no estádio Couto Pereira. Em contrapartida, a volta de Vieira ao time e a disponibilidade de Quintana são comemoradas pelos torcedores, que apontam os dois como verdadeiros reforços.

Sem Hélio dos Anjos à beira do gramado, o Papão, mais uma vez, será dirigido, como aconteceu ontem, contra o Coritiba, por seu auxiliar e filho, Guilherme dos Anjos. A mudança já ocorreu em alguns jogos do time bicolor. Embora o auxiliar é quem esteja à beira do campo, o titular do cargo sempre dá o seu “pitaco” nas mudanças na equipe durante as partidas, bem como faz algumas mudanças estratégicas nas forma de jogar da equipe, passando informações por intermédio de terceiros ao seu substituto à margem do gramado. Mas Guilherme também tem certa autonomia para fazer mudanças no time e outras alterações.