O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Renato Angelotti, acompanhará a delegação do Figueirense para o duelo decisivo contra o Paysandu na Série C, em Belém, no próximo domingo (11). Além disso, parte do Estádio Banpará Curuzu será reservado para torcedores do Furacão.
A partida é importantíssima para o Bicola, pois em caso de derrota, o time será eliminado da competição. Já para o Figueirense, se vencer, confirma seu retorno para a Segundona.
Esta não é a primeira vez que o chefe do futebol catarinense vem a Belém. Em 2021, o mandatário acompanhou o Criciúma também pelo quadrangular final da competição. A equipe acabou vencendo o Papão e conquistando o acesso para a segunda divisão do futebol nacional.
LEIA TAMBÉM:
+ Atacante fala sobre confiança do Paysandu e convoca Fiel
+ Figueirense apanha de 4 a 1 antes de duelo com Paysandu
+ Paysandu anuncia saída do executivo Fred Gomes
TORCIDA DO FIGUEIRA NO VOVÔ DA CIDADE
Por decisão do Ministério Público do Pará (MPPA), uma parte do Estádio Banpará Curuzu será reservada para a torcida do Figueirense. A decisão veio após solicitação da FCF, e acatada através da Comissão Estadual de Combate à Violência nos Estádios, pelo MPPA.
No jogo do sábado passado, entre Figueirense e Paysandu, em Florianópolis, a torcida do Paysandu teve um espaço reservado no Orlando Scarpelli. Foram disponibilizados 1.900 lugares aos bicolores, 10% da capacidade do estádio.
Durante a partida, um confronto entre torcedores do Paysandu fez o jogo ser paralisado. De acordo com a súmula, uma cadeira, três baquetas e uma bomba foram lançadas contra os jogadores reservas do Furacão.