Figueiredo e Moreno fazem acordo para lutar no UFC Rio

Figueiredo e Moreno fazem acordo para lutar no UFC Rio

A disputa pelo cinturão dos moscas poderá ter uma quadrilogia dentro do Ultimate Fight Championship (UFC), com um novo capítulo sendo disputado no Brasil.

O atual campeão da categoria, o paraense Deiveson Figueiredo e o mexicano Brandon Moreno têm um acordo verbal para realizarem a quarta luta entre os dois atletas, em janeiro de 2023 no UFC Rio. A informação é do portal UOL.

Moreno nocauteou Kai Kara France e está com o cinturão interino, onde procurou desafiar o brasileiro para a quarta luta e imediatamente, Deiveson aceitou o convite. As equipes dos dois lutadores já acertaram tudo sobre a luta que poderá ser o evento principal do UFC 283, no dia 22 de janeiro de 2023.

Caso o presidente do UFC, Dana White confirme a luta para o Brasil, este combate será um sonho realizado para Deiveson que sonhava em lutar no país natal. Mais do que isso, será a volta da principal categoria de MMA do mundo ao Brasil depois de três anos.

Nas três lutas entre Figueiredo e Moreno, a primeira terminou com empate; a segunda o mexicano venceu e ficou com o cinturão e na última luta, o brasileiro deu o troco e recuperou o objeto de desejo dos lutadores do UFC.

Em 2023, o UFC terá transmissão da Band/RBATV em canal aberto.